Fanny Rodrigues
Chora nos braços de Cristina Ferreira: “Tu és boa naquilo que fazes”

Nacional

Fanny Rodrigues esteve na casa onde tudo começou para se sentar ao lado de Cristina Ferreira e falar sobre as críticas que a tornaram naquilo que é hoje. As lágrimas teimaram em aparecer

Ter, 21/09/2021 - 15:14

Fanny Rodrigues voltou ao local onde tudo começou. Em 2011, a agora apresentadora, de 29 anos, entrou como concorrente da segunda edição da Casa dos Segredos, na altura gravada naquela que é agora a casa do “Cristina ComVida”. 

Esta segunda-feira, dia 20 de setembro, Fanny regressou a este espaço que, só de entrar, lhe causou borboletas na barriga. Regressou a convite de Cristina Ferreira com um objetivo. “Tu mereces muito celebrar a força que conquistaste ao longo ao tempo”, começou por declarar a apresentadora.

“Os últimos tempos não foram fáceis para ti, mas temos de recuar quando, nesta casa, foste participante e te chamaram de tudo”, continuou. “Nessa altura havia uma palavra que era associada a ti…”. “Popota”, relembrou Fanny Rodrigues, já de lágrimas nos olhos. “Numa menina de 20 anos deixou muitas marcas”, continuou Cristina Ferreira.

“Tu és boa naquilo que fazes”

Fanny Rodrigues que, desde que foi apresentada aos portugueses, sempre sofreu duras críticas à imagem, considera que a família foi fundamental para lidar com a avalanche que a Casa dos Segredos lhe trouxe. “Podia ter deixado mais [marcas], sinceramente. Eu não deixei, porque tenho uma fortaleza muito grande que é a minha família e nunca me deixou estar muito tempo no lodo.”

De lágrimas nos olhos, a apresentadora do “Somos Portugal” afirmou: “Foi aqui que tudo começou. O meu caminho começa aqui, o ter de aprender a ser forte começa aqui, os meus sonhos começaram aqui. Foi esta casa que me deu muita porrada. Eu era super mimada e deparei-me com um mundo com o qual eu não me identificava e tive de aprender a lidar”.

“Tens centenas de pessoas a ‘baterem-te’ como se tu não pudesses aproveitar aquilo que a vida te dá”, disse Cristina Ferreira, referindo-se às críticas à oportunidade que Fanny conquistou ao apresentar o “Somos Portugal”. 

“Acho que agora já estão mais calminhos…”, respondeu-lhe. “Claro, porque já perceberam que tu és muito boa naquilo que fazes”, elogiou a diretora de Ficção e Entretenimento da TVI.

“Já está mais calmo, mas preparou-me. Às vezes perguntam-me onde vou buscar esta força toda, mas eu também quebro. Quebro é com os meus. E quando choro não é de tristeza. Hoje é de relembrar. Estive aqui em 2011 e agora estou aqui de novo.”

“Enquanto apresentadora de um programa de televisão…”, insistiu Cristina Ferreira. “Vá, enquanto apresentadora. E é incrível.”

A conversa de Fanny Rodrigues e Cristina Ferreira não terminou sem antes a ex-concorrente do reality show elogiar o companheiro João Almeida. É a ele que Fanny conta, em primeira mão, todas as conquistas. “O João é o meu pulmão, é o meu Euro Milhões com duas pernas.”

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram e TVI

Siga a Revista VIP no Instagram