Diogo Lopes é um dos atores que integra o elenco d”A Lista”, a nova série da Opto da SIC. A VIP acompanhou uma tarde de gravações e esteve à conversa com o ator, de 34 anos de idade, que está “muito contente” por fazer parte deste projeto onde, por vezes, se cruza com a namorada. Trabalhar a dois é “tranquilo”, conta-nos.
“Estou muito contente por estar neste projeto. É sempre um bocadinho clichê, dizemos sempre que agora é que é, mas, de facto, a escrita deste projeto é diferente daquilo a que eu estou habituado. Quando li os dez primeiros episódios, disse aos meus colegas que, provavelmente, este projeto é aquele que mais se aproxima daquilo que eu consumo enquanto espectador. Não podia estar mais contente por fazer parte disto.”
Diogo Lopes é Tiago, um jovem apaixonado pelo mundo da música que acaba por conhecer o grupo que tentar cumprir a lista de “tarefas” que a falecida Patrícia deixa aos amigos antes de morrer.
“Tem sido um desafio, porque, curiosamente, o difícil aqui tem sido encontrar coisas em que o Tiago não seja parecido com o Diogo. Tem uma componente de música fortíssima, tem uma loja de discos, é vidrado por música e eu também sou bastante assim. Estamos sempre mais focados naquilo que o personagem tem de diferente e aqui o meu percurso tem sido encontrar coisas para me distanciar.”
“Tem sido tranquilo”
Quem também faz parte do elenco é Diana Marquês Guerra, namorada do ator. À nossa revista, Diogo Lopes confessa que é “tranquilo” trabalhar com a companheira. Recentemente, Diana e Diogo estiveram lado a lado na peça de teatro “Agatha”.
“Sim, vamo-nos cruzar eventualmente, mas não fazemos do mesmo núcleo”, começa por contar. “Tem sido tranquilo. Temos a base do teatro. Aliás, no teatro trabalhávamos muito mais juntos, aqui são coisas completamente diferentes, vimos em dia diferentes, é muito raro encontrarmo-nos a gravar. Tem sido tranquilo.”
Sobre o desafio da SIC, Diogo Lopes explica que adorou o projeto por ter mais tempo de preparação. “Fiquei logo entusiasmado por ser uma plataforma de streaming que tem feito coisas diferentes. Gostei logo da ideia, porque a plataforma tem feito coisas arrojadas e ambiciosas e com um bocadinho mais de tempo. Respira-se um bocadinho melhor, prepara-se melhor as coisas.”
E claro que as saudades de fazer televisão não faltavam. “Tenho sempre saudades de voltar ao trabalho. Sou ambicioso e quero sempre fazer mais e melhor. Portanto, tenho sempre saudades de trabalhar.”
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram