Big Brother
Mãe de Lourenço confessa: “Não posso esquecer que tive uma filha”

Nacional

Lourenço nasceu mulher, com o nome Mafalda, e está há três anos em processo de transformação sexual. A mãe, Regina, confessa que não esquece Mafalda, a menina que teve

Qui, 16/09/2021 - 22:06

O “Big Brother” estreou domingo, dia 12 de setembro, e o leque de concorrentes não deixou ninguém indiferente. Cada vez que estreia uma nova edição do reality show da TVI, torna-se difícil decorar os nomes de todos os residentes, mas há sempre aqueles que se evidenciam mais. E Lourenço é um deles.

Nasceu mulher, com o nome Mafalda, e está há três anos em processo de transformação sexual. A informação deixou tudo e todos de boca aberta, dentro e fora da casa. A mãe não esconde o orgulho que tem no filho.

“É um bom filho, é tudo aquilo que eu tenho”, desabafou à TV Mais aquela que ficou surpreendida com a decisão do filho, aos 16 anos, mas apoiou a 100 por cento. “Disse-me que queria mudar, que não se sentia bem com o corpo que tinha, e claro que o apoiei. Quando era criança não percebia, até porque, por exemplo, em miúda eu também jogava à bola”, conta.

“Para ser feliz, ele ultrapassou todas as barreiras. Não estava bem no corpo em que estava, agora está a mudar e o que eu quero é a felicidade dele. Ele agora é muito mais feliz”, acrescenta.

“Não posso esquecer que tive uma filha”

Apesar de tudo, Regina confessa que não esquece Mafalda, a menina que teve. “Não posso esquecer que tive uma filha, como mãe isso nunca se esquece, mas agora é o que ele quer”, afirma a mãe de Lourenço que faz um apelo a todas as mães que estejam na mesma situação que ela.

“Deixem os filhos ser felizes, deixem o preconceito de lado, se não estamos a prejudicá-los. Isto é da natureza, não é culpa deles, a vida é assim mesmo“, diz.

Processo de transformação custou milhares de euros

Lourenço Barcelos tem ainda um longo processo pela frente e milhares de euros em despesas. Já fez vários tratamentos hormonais e uma cirurgia para remoção dos seios, que custou cerca de dois mil euros. “Ainda falta muito, tem um longo processo pela frente. E dispendioso. São muitas cirurgias e não fica nada barato, a única que fez foi a dos peitos, depois veio a pandemia e também atrasou tudo. E, claro, continua a fazer o tratamento hormonal“, refere Regina à mesma publicação, acrescentando que todas as cirurgias são bastanta dispendiosas.

Quanto à relação com o pai, Regina esclarece que o filho mantém uma relação cordial com o seu ex-companheiro. “O pai está longe, eles não se veem muito por ele estar lá [em Angola] e, agora, a pandemia torna as coisas mais complicadas, mas ainda este ano ele deve vir cá“, explica.

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Reprodução TVI e Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram