Sónia Tavares está indignada com as regras de vestuário de uma escola pública em Lisboa. Nesta quarta-feira, 15 de setembrio, a vocalista dos The Gift partilhou uma imagem nas redes sociais de um cartaz afixado à porta de um estabelecimento de ensino e questiona as normas impostas ao sexo feminino.
Entre essas regras, estão, por exemplo, a proibição de utilizar saias e calções demasiado curtos e decotes acentuados para as raparigas. Aos rapazes, é proibido usar calções muito abaixo da anca e chinelos (ver imagem na nossa galeria).
“Cristo, venha cá abaixo ver isto”
“Uma amiga mandou-me esta fotografia. É o cartaz que estava afixado hoje de manhã na escola, quando foi levar a filha. Não faço ideia se será regra para o resto das escolas, mas esta é pública e em Lisboa”, começou por dizer Sónia Tavares. “Então mas… eu, em 1993, ia para a secundária vestida de Luís XV, de canudos no cabelo, sapato de fivela, folhos e calções e nunca a minha individualidade foi posta em questão por qualquer professor ou docente. Só um ou outro parvo da turma, como sempre, é que mandava uma boca. E aí? Estou maluca, ou estamos verdadeiramente a andar para trás? Cristo, venha cá abaixo ver isto, please”, afirmou.
Sónia Tavares recebeu vários comentários de internautas, com opiniões distintas. Em alguns deles, os seguidores da cantora concordavam com estas regras, defendendo que algumas jovens usam roupas demasiado curtas. “Só não consigo entender é como é que alguns de vós confundem ‘proibir a minissaia’ com ‘proibir a exibição pública das partes pudibundas'”, disse ainda a cantora que, noutro comentário, acrescenta ainda: “A ver pelo retrocesso, é provável que nem no século que vem, será permitido aos meninos usarem minissaia”.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram