Sara Prata é mãe de Amélia, de um ano, e nesta fase já começa a procurar algumas creches para deixar a menina. No entanto, a atriz revela-se preocupada com o ambiente que se vive nas escolas. devido à pandemia da covid-19, e usou as redes sociais para mostrar a sua indignação.
“A Amélia ainda não está na escola, mas eu já ando a visitar escolinhas. Entro nas escolas vazias. Quando todos já foram embora. Não vejo educadores, não vejo crianças, não conheço o ambiente onde a minha pequenina vai crescer”, começou por ferir Sara Prata, acrescentando que, em tempos, a escola era “uma extensão da nossa casa. Agora são apenas paredes”.
“Em causa está o futuro das nossas crianças”
De seguida, a atriz mostra-se solidária com outros progenitores que sentem o mesmo. “Para todos os pais que neste momento levam os seus filhos e os deixam à porta, a chorar, sem a possibilidade do conforto e de crescimento mútuo, o meu profundo carinho. Junto a minha voz por sentir a necessidade urgente de mudar estas medidas de DGS. Em causa está o futuro das nossas crianças”, conclui.
No último fim de semana, Sara Prata fez um programa em família e levou Amélia ao Oceanário, com o companheiro, João Leitão. “Tenho o mundo para lhe mostrar”, afirmou a atriz que neste momento se encontra a gravar a novela Para Sempre, da TVI.
“A magia que se sente dentro do Oceanário passa através dos olhos deles. A descoberta de um mundo novo, mesmo ali à nossa frente”, disse a mãe babada. “Agora só quero colocar uma mochila às costas e viajar com esta miúda, tenho o mundo para lhe mostrar, e isso é tão bonito”.
Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Impala e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram