Inês Herédia marcou presença no evento “Magnum x Gonçalo Peixoto“, que decorreu no Hotel InterContinental Cascais-Estoril, que decorreu na tarde desta terça-feira, 14 de setembro. A VIP esteve à conversa com a atriz sobre a correria dos últimos meses. A artista está em cena com a peça “Chicago“, que se estreou no dia 1 de setembro e que conta com encenação de Diogo Infante, encontra-se a gravar a novela “Festa é Festa“, da TVI, e, “pelo meio”, é mãe de dois filhos de apenas um ano e meio.
A mulher de Gabriela Sobral começa por admitir que, de facto, tem sido uma “grande aventura”. No entanto, revela as coisas agora estão mais calmas: “Agora já está calmo, o período de ensaios [da peça] foi mais complicado. Ja estreámos, já estou com a novela ‘Festa é Festa’ em dia e os miúdos já começaram a escola. A rotina já entrou mais ou menos nos eixos.”
Porém, a artista não esconde que, apesar de ter as coisas mais organizadas, lhe custa estar longe dos filhos à noite. “À noite não estou presente, dou o banho e vou-me embora. O que penso é: ‘São quatro dias por semana [a trabalhar], nos outros três estou lá [com eles]”, atira, acrescentando que o convite era irrecusável. “Não conseguia dizer que não, era impossível. Estava maluca para trabalhar com o Diogo, o ‘Chicago’ é dos únicos musicais que me dariam prazer a fazer e ainda bem que disse que sim. Mas estava à espera de começar a fazer teatro só quando eles tivessem três anos.”
“Quanto mais tarde perceberem que há qualquer coisa diferente, mais vão normalizar isto”
Os gémeos Luís e Tomás ainda não acompanham a mãe nestas lides por serem bebés. Mas sobre a exposição mediática a que estão sujeitas, Inês Herédia e Gabriela Sobral têm já definido o que vão fazer em relação aos filhos. “Quanto mais tarde perceberem que há qualquer coisa diferente, mais vão normalizar isto, acho eu. É bom proteger os miúdos para não crescerem nem ‘insuflados’ nem inseguros”, comenta.
Por fim, a atriz conta que o regresso à escola dos filhos foi “tranquilo”. “Foi só um mês de pausa. Estiveram primeiro de férias com as avós, depois com as madrinhas. Estiveram sempre em movimento e estiveram sempre a falar da escola”, remata.
Texto: Ivan Silva; Fotos: Helena Morais
Siga a Revista VIP no Instagram