Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha conduziram, pela primeira vez juntos, a gala do “Big Brother”, que foi para o ar neste domingo, dia 12 de setembro. Na opinião dos apresentadores, a estreia da dupla correu às mil maravilhas.
“Correu muito bem, é primeira vez que trabalhamos juntos e parece que trabalhamos há muito tempo”, diz Goucha à VIP. “Divertimo-nos muito porque já queríamos trabalhar juntos há algum tempo. Quando me mudei para a TVI e fizemos um especial dissemos logo: ‘Ai, era giro fazer alguma coisa juntos’, porque temos o mesmo sentido de humor e acho que temos o mesmo entendimento na forma de fazer televisão, que é divertir e divertir-nos, isso é fundamental. Acaba por nos ‘casar’”, refere Cláudio Ramos.
Manuel Luís Goucha confessa que não queria “fazer mais nada” em televisão: “Já faço o ‘Goucha’ todos os dias, ainda faço o ‘Conta-me’ de quinze em quinze dias…”, afirma. Porém, tudo mudou em junho, quando Cristina Ferreira o convocou para uma reunião. “No dia 14 de junho eu fui chamado a uma reunião antes de fazer o ‘Goucha’ e, logo a seguir, foi chamado o Cláudio. Percebemos que havia este convite, esta ideia, que contudo não ficou confirmada”.
“O segredo é a alma do negócio”
Os apresentadores do “Big Brother” garantem que só receberam a confirmação oficial de que iriam conduzir o programa na quarta-feira, dia 8 de setembro. E como conseguiram manter o segredo tanto tempo? “O segredo é a alma do negócio, ate porque não havia certeza, era uma hipótese muito desejada pela Cristina”, explica Cláudio.
Em uníssono, os dois referem que “não contaram a ninguém”. O próprio Rui Oliveira, marido de Goucha, só soube na passada sexta-feira, dois dias antes da gala.
Ao contrário da dupla que formava com Teresa Guilherme na edição do “Big Brother – Duplo Impacto”, desta vez Cláudio Ramos não trabalha com teleponto e agradece, assegurando que é tudo muito fluído e de improviso com o parceiro de apresentação.
“É muito tranquilo fazer dupla com o Cláudio, as graças e coisas espontâneas não estavam planeadas”, diz Goucha.
“Todos trazem temas que podem ser debatidos”
Quanto aos novos 20 concorrentes, os apresentadores ainda consideram “cedo” para opiniar sobre os mesmos. No entanto, acham que têm um bom elenco para entreter oos portugueses: “Eu acho que apesar de tudo, estes trazem para o programa algo semelhante ao elenco da ‘Casa dos Segredos 7‘, que foi muito interessante. Acho que trazem um ponto em comum. Todos trazem temas que podem ser debatidos”, salienta Goucha, antigo apresentador do “Secret Story 7”.
“O importante é que eles venham para se divertirem e que se trouxerem para cima da mesa uma discussão, isso não impede que falte o resto, diversão, brincadeira e entretenimento. O elenco é maravilhoso”, comenta Cláudio Ramos, que também já foi concorrente.
Cláudio vai de férias em novembro
Cláudio Ramos revela ainda à VIP que em novembro vai tirar férias, mas que isso não interfere com as galas de domingo à noite.
“Eu vou de ferias em novembro. Vou parar mais tempo do que estaria previsto. Organizámos logisticamente tudo para que as coisas saiam perfeitas”. Em relação à falta de tempo, o comunicador prefere não se queixar e pensar no “privilégio” que tem em fazer o que gosta. “Não vamos ter vida, óbvio que não vamos”, acrescenta.
Texto: Carla Ventura com Inês Borges; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram