O caso de Rúben Semedo continua a dar que falar. A mãe da alegada vítima, uma jovem de 17 anos que afirma ter sido violada pelo craque, enviou um comunicado à imprensa grega e um dos temas abordados é a mensagem ameaçadora que o jogador português terá recebido horas antes de ser detido.
“Boa sorte na prisão! Dás-me 15.000 euros e eu não digo nada“, dizia a mensagem recebida pelo futebolista e que o juíz terá considerado como prova em tribunal. Mas a mãe da alegada vítima tem uma explicação para a chantagem. “Quanto à mensagem supostamente ameaçadora e chantagista recebida por um dos acusados [Rúben Semedo] pouco antes da acusação ser tornada pública, esclareço que ela partiu de uma conta do Instagram com os seus dados visíveis. Essa pessoa é seguidora da minha filha no Instagram, com quem ela trocou contacto apenas uma vez. Acreditamos que essa pessoa obteve a informação através do círculo de amigos da minha filha, a quem ela recorreu para falar do seu problema“, afirmou, num comunicado divulgado nesta quarta-feira, 8 de setembro.
De acordo com vários órgãos de comunicação social, existe um vídeo a circular na Internet, no qual a jovem aparecia envolvida sexualmente com Rúben Semedo dentro de um carro. “Não é a minha filha. Na verdade, nem a rapariga que estava com ela naquela noite aparece nesse vídeo. Neste vídeo aparece um dos arguidos, com duas raparigas que não têm nada que ver com este caso, muito provavelmente num carro que não o usado naquela noite“, disse ainda a mulher.
A seguir, a mãe da alegada vítima de Rúben Semedo atacou o jogador. “E vocês estão felizes que um atleta de 27 anos, um exemplo para muitos jovens, ande com meninas menores de idade? É prática comum o acusado filmar os menores com quem tem um caso? Existem outros vídeos de pornografia infantil no telemóvel dele?“, questionou. “Acho que todos podemos concordar que uma rapariga tem o direito de usar as roupas que gosta, de publicar fotos provocantes nas redes sociais de biquíni e que isso não é um convite para a violação“, afirmou ainda.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram