Cristiano Ronaldo conquistou (uma vez mais) a cidade de Manchester, no Reino Unido. Assim que a T-shirt do craque, estampada com o mítico número 7 nas costas, foi colocada à venda nas lojas (físicas e online) do Manchester United, a adesão dos adeptos foi tanta que o português quebrou mais um recorde.
Nas primeiras 12 horas após o lançamento do novo equipamento de CR7, os fãs gastaram cerca de 32.5 milhões de libras, ou seja, à volta de 38 milhões de euros. O site ‘LovetheSales.com’, que analisa dados de mais de mil lojas online no Reino Unido, estima que terão sido vendidas entre 295.500 e 406.250 camisolas do futebolista português, tornando-o assim no jogador com a camisola mais vendida de sempre da Premier League. O clube britânico recebe, por cada T-shirt vendida, 7%. O restante é distribuído pela marca e patrocinadores.
Mas esta “loucura” não se ficou por aqui…
Mas esta “loucura” não se ficou por aqui. Nas 12 horas que se seguiram, ou seja, nas primeiras 24 horas desde que a camisola foi colocada à venda, a tendência continuou de tal forma que o filho de Dolores Aveiro é o protagonista da maior venda de sempre a nível mundial nesse período.
Cristiano Ronaldo ultrapassou-se a si mesmo em relação ao que tinha sido vendido com a sua transferência para a Juventus. E deixou para trás nomes como Messi (que se mudou para o PSG neste mercado de transferências), Tom Brady (quando assinou pelos Buccaneers na NFL – liga national de futebol americano) e LeBron James (quando se transferiu para os LA Lakers na NBA).
Texto: Ivan Silva; Fotos: redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram