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Vestuário personalizado: ser diferente no meio da multidão

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Cada vez mais usamos a roupa como uma extensão de nós próprios, como um reflexo da nossa personalidade, sem que tenhamos sequer de dizer uma palavra. Além disso, com os diferentes ambientes e papéis que temos de desempenhar no dia a dia, a roupa personalizada por ser útil numa grande variedade de ocasiões.

Sáb, 04/09/2021 - 7:20

Ser diferente, ser único, ser especial, destacar-se dos demais: é isto que leva tanta gente a usar vestuário personalizado e a querer marcar uma posição com a roupa que usa.

Ainda que as t-shirts personalizadas sejam, provavelmente, a peça mais conhecida, na realidade poderá adaptar inúmeros artigos. Seja pela implementação de logótipos da sua empresa, por exemplo; seja para uma festa de despedida de solteiro; seja porque simplesmente quer ter uma determinada peça que não encontra mais lado nenhum. Os motivos são mais que muitos e todos eles perfeitamente válidos.

E mesmo no caso das empresas, que optam por fardamento dos funcionários, como os hotéis, restaurantes, lojas de roupa ou empresas de limpeza, só para enumerar alguns exemplos mais comuns, isto é importante para criar sentimento de união entre a equipa, bem como o reconhecimento e confiança junto do cliente.

A roupa já não é só roupa

Cada vez mais usamos a roupa como uma extensão de nós próprios, como um reflexo da nossa personalidade, sem que tenhamos sequer de dizer uma palavra. Além disso, com os diferentes ambientes e papéis que temos de desempenhar no dia a dia, a roupa personalizada por ser útil numa grande variedade de ocasiões.

Mas é essencialmente esse sentimento de mostrar quem é, sem ter de se explicar, que vai prevalecendo.

Atualmente, a roupa já não é só roupa e é por isso que pequenas marcas vão tendo cada vez mais visibilidade, competindo diretamente com as marcas de fast fashion que fazem produções em massa, algo que começa a ser cada vez menos desejado. Não queremos mais do mesmo. Queremos melhor.

Importância do vestuário personalizado nas empresas

Quando falamos de vestuário de trabalho personalizado, em primeiro lugar é necessário ter em consideração uma questão importante: a sua funcionalidade, ergonomia e adaptação ao posto de trabalho.

Porque diferentes áreas de trabalho, têm necessidades também distintas. E não se trata apenas de ter um bonito e elegante uniforme com um desenho original, se tal não ajudar o trabalhador a desempenhar as suas funções da maneira mais cómoda e funcional possível. Tenha, então, isto em conta.

Conscientes de como a imagem pode impactar o negócio, as empresas atuais têm cada vez mais presente essa noção. Dessa forma, regista-se uma grande preocupação em recolher e analisar dados sobre preferências e comportamentos por parte do cliente, para ver de que forma cada passo dado é interpretado. E isto inclui o atendimento ao cliente e, naturalmente, à forma como os colaboradores se apresentam.

Um desenho exclusivo que se junta às necessidades de cada cliente, permite acompanhar a evolução dos tempos, bem como adaptar design, texturas e tecidos que considere mais adequados.

Nesse sentido, uma peça de vestuário personalizada no mercado de trabalho favorece empresa e trabalhador em quatro grandes pontos:

– Proteção contra os riscos derivados do tipo de trabalho a desempenhar;

– Favorece a produtividade, visto que o trabalhador fica mais cómodo enquanto desempenha as suas funções, sendo, como tal, mais eficientes;

– Cria um espírito de união;

– Cria uma imagem que os clientes depois facilmente associam àquela marca.

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