Ser diferente, ser único, ser especial, destacar-se dos demais: é isto que leva tanta gente a usar vestuário personalizado e a querer marcar uma posição com a roupa que usa.
Ainda que as t-shirts personalizadas sejam, provavelmente, a peça mais conhecida, na realidade poderá adaptar inúmeros artigos. Seja pela implementação de logótipos da sua empresa, por exemplo; seja para uma festa de despedida de solteiro; seja porque simplesmente quer ter uma determinada peça que não encontra mais lado nenhum. Os motivos são mais que muitos e todos eles perfeitamente válidos.
E mesmo no caso das empresas, que optam por fardamento dos funcionários, como os hotéis, restaurantes, lojas de roupa ou empresas de limpeza, só para enumerar alguns exemplos mais comuns, isto é importante para criar sentimento de união entre a equipa, bem como o reconhecimento e confiança junto do cliente.
A roupa já não é só roupa
Cada vez mais usamos a roupa como uma extensão de nós próprios, como um reflexo da nossa personalidade, sem que tenhamos sequer de dizer uma palavra. Além disso, com os diferentes ambientes e papéis que temos de desempenhar no dia a dia, a roupa personalizada por ser útil numa grande variedade de ocasiões.
Mas é essencialmente esse sentimento de mostrar quem é, sem ter de se explicar, que vai prevalecendo.
Atualmente, a roupa já não é só roupa e é por isso que pequenas marcas vão tendo cada vez mais visibilidade, competindo diretamente com as marcas de fast fashion que fazem produções em massa, algo que começa a ser cada vez menos desejado. Não queremos mais do mesmo. Queremos melhor.
Importância do vestuário personalizado nas empresas
Quando falamos de vestuário de trabalho personalizado, em primeiro lugar é necessário ter em consideração uma questão importante: a sua funcionalidade, ergonomia e adaptação ao posto de trabalho.
Porque diferentes áreas de trabalho, têm necessidades também distintas. E não se trata apenas de ter um bonito e elegante uniforme com um desenho original, se tal não ajudar o trabalhador a desempenhar as suas funções da maneira mais cómoda e funcional possível. Tenha, então, isto em conta.
Conscientes de como a imagem pode impactar o negócio, as empresas atuais têm cada vez mais presente essa noção. Dessa forma, regista-se uma grande preocupação em recolher e analisar dados sobre preferências e comportamentos por parte do cliente, para ver de que forma cada passo dado é interpretado. E isto inclui o atendimento ao cliente e, naturalmente, à forma como os colaboradores se apresentam.
Um desenho exclusivo que se junta às necessidades de cada cliente, permite acompanhar a evolução dos tempos, bem como adaptar design, texturas e tecidos que considere mais adequados.
Nesse sentido, uma peça de vestuário personalizada no mercado de trabalho favorece empresa e trabalhador em quatro grandes pontos:
– Proteção contra os riscos derivados do tipo de trabalho a desempenhar;
– Favorece a produtividade, visto que o trabalhador fica mais cómodo enquanto desempenha as suas funções, sendo, como tal, mais eficientes;
– Cria um espírito de união;
– Cria uma imagem que os clientes depois facilmente associam àquela marca.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”