Depois de um longo ano repleto de chamadas, mensagens, comentários e fotos, está na hora de “desconectar”. A Showroomprive decidiu dar cinco dicas que vão ser muito úteis quando embarcar na aventura das férias e conseguir “desligar-se”.
Para que o cérebro se afaste do ritmo apressado e do stress, siga estes cinco conselhos e relaxe:
1) Telemóvel desligado ou sem rede: esqueça-se do smartphone ou desligue-se. Não é preciso ficar totalmente isolado(a) e incomunicável, mas tente lagar este aparelho e ignore as mensagens e as notificações.
2) Abra novos horizontes: mude de ares. Não há nada como fazer uma viagem, quebrar a rotina por uns dias e aproveitar para ver tudo de outra perspetiva. Desfrute e aproveite a simplicidade das pequenas coisas: um passeio à beira-mar, uma bonita paisagem…
3) Opte pela filosofia ‘slow life’: as férias são o período perfeito para fazer uma pausa ao agitado ritmo de vida. Adeus relógios! Una-se ao movimento slow life, corrente cultural que promove desacelerar o estilo de vida atual. No verão, esqueça-se da palavra pressa e faça tudo “despacito” (como diz a canção).
4) Relativize: deixe de pensar muito e de dar muito importância às coisas. Pensar no futuro sufoca, pensar no passado entristece. A solução? O presente. Viva e aproveita do aqui e o agora. Aprenda a dar a cada situação a importância adequada. Mente positiva sempre!
5) Sonhe alto: durante as férias aproveite para recarregar as pilhas e visualizar aquilo que tanto desejas conseguir. Afinal de contas, um sonho é um sonho até que alguém decide transformá-lo em parte da realidade. Sim, os sonhos cumprem-se!
Foto: DR
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”