Joana Latino alcançou um feito impressionante: perder 12,5 quilos em apenas quatro meses. A jornalista da SIC e comentadora do programa “Passadeira Vermelha” passou por uma reeducação alimentar, que, aliada à prática de exercício físico, se traduziu na perda de peso.
“Fui eu que decidi que a minha vida tinha de mudar. Não era tanto o perder peso que me preocupava, mas sim comer de outra maneira”, explicou Joana Latino em entrevista a uma revista semanal, revelando que o facto de estar a chegar aos 50 anos a fez ponderar os seus hábitos de vida. “Quero sentir-me bem. Eduquei o meu estômago e o meu cérebro: o estômago ficou mais pequeno e o cérebro mais disciplinado”, disse, à Caras.
Os disparates, como lhes chama, não estão, ainda assim – e como se quer numa dieta alimentar equilibrada – fora do seu menu. “Quando posso, é pão com manteiga que como. Pão fresco, torrado, escuro ou alentejano… com manteiga”, enumerou, confessando que “a disciplina das quantidades”, que terão reduzido, foi uma das mudanças que mais lhe custou.
“Estava a comer só por comer”
Joana Latino deixou ainda uma dica e um alerta. “Devemos sentar, olhar para a comida e pensar porque é que estamos a comer”. “Chega a vontade de comer e vamos comer. Às vezes, estamos a comer porque estamos stressados ou cansados, outras porque vamos a casa de alguém e nos oferecem comida, que é uma coisa que em Portugal acontece imenso. Percebi que a maior parte das vezes estava a comer só por comer e, de facto, comer pode ser um prazer, mas deve ser sobretudo nutrição, de forma a manter o corpo equilibrado”, termina.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram