Daniel Oliveira, o Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa, tem motivos de sobra para celebrar. São, para se ser mais preciso, 200. Em 222 dias que já leva o presente ano, “a SIC soma esta quarta-feira 200 vitórias”. Para o responsável, trata-se de “um feito extraordinário” das equipas da estação de Paço de Arcos, que saúda “publicamente com orgulho”.
Na mesma mensagem, partilhada nas redes sociais, Daniel Oliveira acaba por mandar uma bicada à concorrência. Como? Constatando o grande desfasamento entre as vitórias alcançadas pela SIC e as dos restantes canais generalistas. Se 200 dias foram liderados pela estação de Paço de Arcos, “os restantes 22 são divididos entre RTP e TVI”. Os resultados não deixam margem para dúvidas, portanto, sobre quem reina no campeonato das audiências em Portugal.
“Aproxima-se uma nova temporada e o entusiasmo e a energia mantêm-se, assim como o compromisso com quem nos segue. Obrigado!”, remata o Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa.
Entre as reações que Daniel Oliveira já recebeu, salta à vista a de João Baião. Mesmo de férias, o anfitrião do programa “Casa Feliz”, cuja condução divide com Diana Chaves, deixou, na secção de comentários daquela publicação no Instagram, vários emojis de aplausos e um de um coração.
João Baião, recorde-se, tornou-se num dos principais trunfos da SIC no último ano. Com a saída abrupta e repentina de Cristina Ferreira para a TVI, foi sobre ele e Diana Chaves que recaiu a escolha de Daniel Oliveira para apresentar o matutino da SIC. Além disso, o entertainer assume a condução do vespertino “Domingão” e protagoniza a sitcom “Patrões Fora”.
Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram