Joana Freitas
Transforma espigueiro com mais de 100 anos em sala de sonho

Nacional

Joana Freitas e o marido, Artur, compraram uma quinta com mais de 100 anos e estão a remodelá-la. Uma das maiores obras foi a reconstrução do “beiral”, como a modelo chama

Seg, 09/08/2021 - 15:48

Joana Freitas tem vindo,ao longo de vários meses, a dar a conhecer aos seguidores  as obras de remodelação da sua casa de campo. A manequim e o marido, Artur, adquiriram uma quinta com mais de 100 anos e foram fazendo diversas obras de melhoramentos, exemplo de “um espigueiro gigante”, ao qual o casal deu o nome de “beiral”.

“A primeira vez que entrei na quinta estava todo sujo, empoeirado, madeiras podres e desgastadas pelo tempo. Lá dentro, lixo até ao tecto, maçarocas de milho secas com dezenas de anos, peças e máquinas agrícolas de outros tempos… Demorei umas semanas a pensar no que podíamos fazer ali..”, começou por referir a modelo, de 33 anos, na altura em que iniciou a obra deste recanto.

Joana Freitas: “Uma sala de exterior para estar com os amigos a beber copos e ouvir música”

“Pensamos em fazer dois quartos, um no piso de cima e outro em baixo.. mas chegámos à conclusão que em questões de logística não seria prático. Resolvemos fazer uma sala de exterior para estar com os amigos a beber copos e ouvir música!”, conta Joana que diz ter imaginado a casa com umas janelas em ferro gigantes, um lustre no meio e uma sala com pé-direito superior a 5 metros de altura.

Na reta final da obra, o casal resolveu abrir as portas do tão desejado “beiral”. “Ainda não está totalmente pronto e estamos super cansados porque este projeto deu muito trabalho. Mas aos poucos vamos acabar. Posso dizer-vos que é um verdadeiro desafio pintar pedra, porque há zonas em que acaba sempre por escurecer.. foram várias camadas de tinta e todo este beiral foi pintado de trincha não de rolo”, revela Joana Freitas por, finalmente, conseguir ver ‘a luz ao fundo do túnel’. “Quem diria que um espigueiro, com paredes cheias de musgo, pó e lixo até ao tecto viria a ser um dos meus sítios preferidos na quinta”, confessa a manequim que dá destaque à cozinha criada neste espaço da quinta. “Super simples, prática e funcional. Com aquele toque tosco de campo que eu tanto adoro. Para mim, o que me cativa mesmo são os pequenos detalhes”, conclui.

Em apenas três meses e meio o casal conseguiu ter a casa principal pronta, assim como  alpendre, a piscina, o espigueiro pequenino e agora o beiral. “Tem sido incrível”.

Veja o vídeo e as fotos na galeria.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram