Rogério Samora escreveu uma simples palavra que está a emocionar os fãs. “Esperar”: foi esta a legenda do ator, de 62 anos, para ilustrar uma imagem na qual surge no cais de Cacilhas – publicada em abril – e que está a ser associada ao momento pelo qual o próprio passa agora.
Rogério Samora continua internado na unidade de cuidados intensivos, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, e o seu quadro clínico mantém-se “muito reservado”, disse no sábado, 7 de agosto, à NOVA GENTE, fonte oficial do Hospital Amadora-Sintra, que não quis adiantar mais detalhes.
A nossa revista sabe, ainda, que apesar de Rogério Samora estar a ter todos os cuidados de que este necessita, incluindo medicina física e de reabilitzação, não sendo esperadas “alterações” ao estado de saúde, conta-nos uma outra fonte. “Nestes casos, o normal é as alterações acontecerem na primeira semana. Não quer dizer que ele não recupere, pelo menos, parte das suas capacidades, mas não é o expectável”, explica.
Contrariamente ao que Carlos Samora, o primo do ator, disse à NOVA GENTE, o ator está em “coma e entubado” e a aguardar a realização de mais exames. “Ele teve síndrome de morte súbita, o que significa que esteve sem vida durante um determinado período de tempo. Fala-se dos 15 minutos, mas não sabemos ao certo quantos foram. Pode ter sido mais, pode ter sido menos”, adianta ainda a mesma fonte.
Rogério Samora estava numa pausa de “Amor Amor” quando tudo aconteceu
Rogério Samora estava numa pausa das gravações da novela “Amor Amor”, da SIC, quando sofreu uma paragem cardiorrespiratória e não em cena, como foi primeiramente avançado.
“Houve uma pausa nas gravações. Ele era para acompanhar a Luísa [Cruz, com quem estava a contracenar] lá fora [dos estúdios]. Como ele não apareceu, a Luísa foi ver o que se passava”, revela uma fonte da SP Televisão, que produz “Amor Amor” para a SIC, a uma revista semanal.
Foi nessa altura que Luísa Cruz se deparou com Rogério Samora inanimado. “Ficou abalada, mas pôs mãos à obra”, acrescenta a mesma fonte à TV Guia.
O ator acabaria, ainda assim, por ficar, ao que tudo indica, 15 minutos sem ser reanimado, o que estará na base dos danos cerebrais que apresenta.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram