Luísa Castel-Branco expressou a sua indignação com declarações proferidas por Susana Dias Ramos no “Diário” de quarta-feira de “O Amor Acontece”. Fê-lo no dia seguinte, esta quinta-feira, no mesmo programa dedicado ao reality show da TVI, mostrando-se em desacordo com a colega de painel.
“Vocês enervam-me muito em casa!”, disse Luísa Castel-Branco, logo no início do “Diário”. Mais tarde, enquanto Isabel Moreira e Luís Sousa eram alvo de comentários, a escritora recuperou uma frase dita pela especialista em sexualidade clínica e terapia de casal acerca do participante.
“Sobre a troca de casais, eu gostaria de dizer uma coisa…”, começou por afirmar, acrescentando: “Ontem, ouvi umas coisas que me enervaram muito. Não está cá a querida doutora para eu lhe dizer… Eu fiquei em estado de choque.”
Questionada por Mafalda de Castro, a apresentadora dos “Diários” de “O Amor Acontece”, se não tinha concordado com Susana Dias Ramos, Luísa Castel-Branco disse ter sido “mais grave do que isso”. “Ela achou gravíssimo que este senhor tivesse dito – e não disse, porque em casa ouve-se melhor do que aqui – que não era normal o sexo em grupo, a troca de casais, a ménage à trois…”, atirou.
“Ela fica chocadíssima?! Estão a brincar comigo?”
Mafalda de Castro apressou-se a intervir. “Mas a Susana, depois, percebeu que ele, de facto, não tinha dito isso e retificou”, contrapôs, sendo interrompida por Luísa Castel-Branco: “Não, não, não! Espera! Vamos focar-nos. O senhor tinha a obrigação de achar normal… Foi exatamente isto que ela disse, que era inadmissível que ele achasse anormal.”
E prosseguiu: “Querida, vais permitir-me… Nós vivemos numa altura em que as pessoas podem fazer o que querem, desde que a sua liberdade não seja cerceada. Se eu quiser achar – e acho! – que é completamente anormal a troca de casais, não posso sentir isso? Ela fica chocadíssima?! Estão a brincar comigo? Estão a brincar com a minha cara?”
Luísa Castel-Branco ressalvou que estas práticas sexuais “dizem respeito a quem fecha a porta”, mas deu a sua opinião. “Não é o que eu quero, não é o que eu desejava para as pessoas que eu amo… Se é certo ou errado? É problema deles! Agora, não vamos normalizar o que não é normal”, defendeu.
Lembrando que “cada pessoa tem a sua opinião”, a comentadora de “O Amor Acontece” condenou que Susana Dias Ramos tivesse achado “gravíssimo dizer isto em televisão”. “Fica aqui a minha revolta. Não é gravíssimo. Cada pessoa tem direito à sua opinião. A minha, por acaso, não é igual à daquele senhor.”
Mafalda de Castro lembrou que a especialista em sexualidade clínica e terapia de casal tinha, na altura, voltado atrás nas suas considerações sobre o concorrente Luís Sousa. “Porque ela percebeu que não tinha dito que não era anormal. Mas eu digo que é anormal”, rematou Luísa Castel-Branco.
Texto: Dúlio Silva; Fotos: Reprodução TVI e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram