Há dois novos suspeitos no caso do desaparecimento de Maddie McCann. A menina inglesa desapareceu do aldeamento onde passava férias com os pais e os dois irmãos, na Praia da Luz, no Algarve, em 2007, e surge agora a teoria que Madeleine foi raptada por dois homens russos.
Esta tese está a ser avançada por um grupo de investigadores britânicos, liderados por um ex-detetive, que participa num novo documentário sobre a menina, que teria atualmente 18 anos. “As novas informações apontam para o facto de dois homens russos estarem por detrás do desaparecimento da criança”, contou uma fonte ao jornal britânico The Sun. De acordo com a mesma fonte, esta suspeita surge da descoberta de novas provas e de novas testemunhas pela equipa que está a investigar o caso.
“As autoridades não têm nada que o ligue a Maddie”
Desta forma, segundo esta nova teoria, o alemão Christian Brueckner, que foi apontado nos últimos meses como o principal suspeito do rapto da menina inglesa, pode ser descartado como autor do crime. Este homem, condenado por pedofilia na Alemanha, tem sido ligado ao caso, mas, segundo o The Sun, “as autoridades não têm nada que o ligue a Maddie”.
Este novo documentário será exibido em três episódios, num dos principais canais britânicos, o Channel 5, até ao final do ano. Recorde-se que, recentemente, o governo inglês anunciou um novo investimento de 400 mil de euros para investigar o desaparecimento de Maddie. Desde que a menina desapareceu, já foram gastos mais de 12 milhões de euros na investigação.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e DR
Siga a Revista VIP no Instagram