Manuel Luís Goucha e o marido, Rui Oliveira, estiveram presentes no Salão Preto e Prata do Casino Estoril para assistir ao regresso de Tony Carreira aos palcos. “Um concerto muito emotivo por parte de quem vai estar na plateia, mas essencialmente por parte do Tony e da sua equipa”, disse o apresentador à NOVA GENTE.
“Faz todo o sentido que aqui esteja pela amizade que tenho ao Tony e por aquilo que ele me permitiu, que foi ter a conversa mais difícil da minha vida”, disse Manuel Luís Goucha, no arranque do espetáculo, referindo-se à entrevista que o artista concedeu após a morte da filha, Sara Carreira. “Eu não me esqueço que ele confiou em mim, que me escolheu a mim, para aquela que foi a primeira e, até agora, a única conversa depois da tragédia que atingiu a família”, acrescentou o apresentador.
Este foi, de resto, o segundo concerto que o veterano da televisão portuguesa viu do popular artista – o primeiro foi no Zénith, em Paris –, até porque, recorda Goucha, a relação de amizade que mantém com Tony Carreira “não começou bem”. “Foi por uma petulância da minha parte. Há uns oito ou dez anos, eu entrevistei-o para aquela série de entrevistas que fiz e, nessa altura, pedi-lhe desculpa”, lembra, recordando o que ocorreu anos antes.
Foi quando estavam ambos na Rádio Comercial e o cantor o convidou para um concerto. O apresentador declinou. “Disse-lhe: ‘Não é bem o meu género de música’. Mas respondi-lhe com bons modos”, ri-se, agora, Manuel Luís Goucha. “Quando eu digo que não é o meu género de música, é porque o meu género é a clássica, mas o Tony inscreve-se naquele tipo de cantores românticos que ouvimos com muito agrado. De uma coisa tenho a certeza: ele é um grande profissional, com um grande respeito pelo público. Tenho-lhe o maior respeito”, encerra.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram