A TVI está a apostar em força na próxima edição do “Big Brother”. Sem apresentador conhecido e com estreia prevista para setembro, a futura temporada do pai de todos os reality shows tem já um fator mais atrativo do que as anteriores. Qual? “Estão em jogo 100 mil euros”.
Disso mesmo dá conta a voz off da TVI numa promoção que já passa em antena, sem, contudo, deixar claro se se trata do montante do prémio final. Pode dar-se o caso de este valor vir a sofrer decréscimos à medida que a competição avance. Ou ainda, por exemplo, que os 100 mil euros representem a soma de vários prémios que poderão existir, ao longo de mais de três meses, em jogo.
Independentemente disso, este valor já supera – e muito – os prémios das mais recentes edições do “Big Brother”. Soraia Moreira, a vencedora do “BB2020”, levou para casa 50 mil euros, assim como Zena Pacheco, a primeira classificada do “Big Brother – A Revolução”. Já Joana Albuquerque, que alcançou o lugar cimeiro do pódio na edição subintitulada de “Duplo Impacto”, amealhou 20 mil euros.
Os 100 mil euros que “estão em jogo” na próxima edição do reality show fazem-nos recuar 21 anos. Em 2000, na temporada inaugural do “Big Brother”, Zé Maria levou para casa 20 mil contos, equivalente ao montante agora prometido pela TVI. Além do cheque, o barranquense ganhou um carro.
TVI recebeu mais de 12 mil candidaturas para o “Big Brother”
Na página oficial do programa no Facebook, é revelado que as inscrições estão encerradas. O último balanço, revelado pela estação de Queluz de Baixo há uma semana, dava conta da existência de 12 mil candidatos.
Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram