José Carlos Malato não ficou indiferente ao vídeo divulgado do eurodeputado Paulo Rangel a andar a pé pelas ruas de Bruxelas, em estado de embriaguez. As imagens, filmadas e partilhadas sem autorização, tornaram-se virais e o apresentador da RTP já reagiu.
Nas redes sociais, José Carlos Malato saiu em defesa do ministro português. “Solidário com Rangel. Envergonhado por haver portugueses que a todos envergonham”, pode ler-se nos Instastories do apresentador.
Para além de José Carlos Malato, também José Carlos Pereira saiu em defesa de Paulo Rangel. “O vídeo que circula de Paulo Rangel é um exemplo do que é um crime contra o aproveitamento do estado de vulnerabilidade e da vida privada de cada um. Fui eu, é ele e serão outros amanhã. A vida privada, íntima ou de qualquer um só a si mesmo pertencem, ainda mais em estados de fragilidade com estes. É revoltante… Infelizmente essas pessoas que fazem o vídeo é que são o exemplo da merda que existe em Portugal”, escreveu o ator, nas redes sociais.
Ana Garcia Martins, conhecida como A Pipoca Mais Doce”, partilhou um story onde defende o político. “Pessoalmente, prefiro um Eurodeputado bêbado na rua a um ministro sóbrio a ser conduzido a 200 à hora numa autoestrada”, pode ler-se, numa clara referência ao caso de João Pedro Matos Fernandes.
De notar que o carro que transportava o ministro do Ambiente foi apanhado a circular a 200 km/h na A2, na tarde de 5 de julho.
Veja tudo na nossa galeria
O eurodeputado Paulo Rangel já reagiu à divulgação das imagens onde surge embriagado. “Um vídeo depois de um excesso num jantar com amigos, há anos em Bruxelas, tornou-se viral. Não sei quem filmou, guardou e só agora divulgou. Deploro que o tenha feito, violando os limites da vida privada. Vida, em que como canta o Sérgio, todos temos glórias, terrores e aventuras”, escreveu, no Twitter.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram