A relação entre o príncipe Alberto e Charlene do Mónaco estará a atravessar uma fase complicada. A mãe de Jacques e Gabriella está em África do Sul em tratamento a uma infeção e impedida de regressar ao Mónaco, pelo que vai passar o seu 10.º aniversário de casamento afastada do marido. No entanto, uma revista alemã garante que os príncipes estão separados.
A notícia foi avançada esta semana pela Bunte que, citada pela Vanitatis, revela que Charlene do Mónaco estará em África do Sul desde março, muito antes do que foi publicamente anunciado quando em maio o Principado do Mónaco tornou pública a viagem a mulher do príncipe Alberto para participar numa campanha de proteção dos rinocerontes.
A mesma publicação refere ainda que a tese da separação tem por base as declarações dos amigos de Charlene que vivem em África do Sul, com quem tem passado algum tempo e a quem terá confidenciado a vontade de permanecer mais tempo naquele que é o seu país.
Mas não só! A revista alemã também dá conta de “movimentos estranhos” no Palácio Real, desde novembro do ano passado, que podem ser sinónimo do divórcio. Um gestor de ativos de confiança de Alberto estará responsável pelo processo de divórcio. O profissional em questão fará parte de uma rede corporativa sediada em Malta, que pertence ao irmão de Charlene do Mónaco, Gareth Wittstock.
A empresa do cunhado de Alberto estará dedicada a administrar bens e encontrar-se-á em expansão para África do Sul, algo que, de acordo com a publicação semanal, poderá ser uma pista para as suspeitas de divórcio. Charlene do Mónico já estará à procura de uma casa em Joanesburgo, mais concretamente no bairro onde vivem os pais e o irmão Sean. De acordo com a publicação, a empresa sediada em Malta estará a gerir as propriedades da família de Charlene – as que têm e as que pretendem adquirir – para que o futuro da princesa esteja assegurado, mesmo que se venha a confirmar a separação.
Nem Charlene, de 43 anos, nem Alberto, de 63, confirmaram ou negaram, até agora, a notícia da separação. De referir que a última vez que o casal foi visto em público foi no dia 9 de fevereiro, durante um torneio de rugby. Os príncipes do Mónaco trocaram alianças há quase dez anos. Os dois são pais dos gémeos Jacques e Gabriella, de seis anos.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e Palácio Real do Mónaco
Siga a Revista VIP no Instagram