Constança Braddell morreu neste domingo, 11 de julho. A jovem de 24 anos, que sofria de fibrose quística, estava internada em estado muito grave.
Em comunicado nas redes sociais, a família destaca que a jovem “constantemente a sua vida com um admirável positivismo e entrega. Nunca tomou nada por garantido, apreciando cada momento da sua vida como se fosse o seu último”.
“É com grande tristeza que hoje, dia 11 de julho pouco depois das 14h, a nossa querida Constança nos deixou.
A Constança viveu constantemente a sua vida com um admirável positivismo e entrega. Nunca tomou nada por garantido, apreciando cada momento da sua vida como se fosse o seu último.
Obrigada a todos os que se juntaram recentemente para ajudá-la a celebrar a Vida – é graças a todos e cada um de vós que ela viveu os mais extraordinários últimos meses da sua vida feliz e esperançosa.
Aos amigos e família que enriqueceram em tanto a vida da Constança, um obrigada do fundo do coração. Que a Luz dela nunca vos abandone.. seguimos juntos!
Um obrigado muito especial à incrível equipa médica que tomou conta da Constança ao longo da sua vida.
A Constança mostrou ao mundo o significado de “Acreditar” e tornou-se numa inspiração para todos nós. Ela será e permanecerá sempre uma fonte de inspiração.
Aquela com o sorriso mais contagioso, que radiava energia e uma força de espírito inigualável.
Constança Braddell tu és, e serás para sempre, a nossa maior guerreira. Nós amamos-te.”
Constança deu entrada no hospital no final de junho
“Estou a fazer reabilitação no hospital de exercício físico, que é para ganhar capacidade nos pulmões e poder deixar de usar o oxigénio”, contou. “Quando tomei o comprimido, senti logo muito mais energia. Estava eufórica. Acho que nesse dia nem consegui dormir e estava cheia de energia. Tive logo imenso apetite. Desde então, já engordei cerca de quatro a cinco quilos”, acrescentou.
O agravamento do seu estado de saúde foi noticiada na noite desta sexta-feira pela família. “Há uma semana e meia, a Constança deu entrada no hospital (cuidados intensivos), onde permanece, em estado muito grave. Tem sofrido uma sucessão de complicações do ponto de vista clínico e apresenta um prognóstico muito incerto e extremamente reservado”, lê-se, numa mensagem publicada no Instagram da jovem.
Siga a Revista VIP no Instagram