O Amor Acontece
Polémica: TVI arrasada por juntar homem infértil a mulher que quer ser mãe

Nacional

A TVI está a ser duramente criticada pelos telespectadores de “O Amor Acontece” por juntar Miguel Cruz e Joana Barroso.

Dom, 11/07/2021 - 7:20

“O Amor Acontece” estreou-se há uma semana, mas já um assunto a merecer a particular atenção de vários telespectadores. Em causa, o facto de a produção do reality show da TVI ter juntado Miguel Cruz, que assumiu não poder ser pai biológico, a Joana Barroso, que tem como sonho ter três filhos.

Isso mesmo fez saber a baby-sitter, natural de Vieira do Minho mas a viver em Zurique, Suíça, ao fim de poucas horas de conversa com o empresário de Lamego. Assim que Joana Barroso revelou que pretende ser mãe a triplicar, Miguel Cruz não conseguiu esconder a surpresa.

E a sua parceira nesta experiência emocional promovida pela TVI apercebeu-se do desconforto. “Dá-me a sensação de que ele não quer ter crianças. Ou, se quiser, só um. No máximo, dois. Fiquei de pé atrás…”, admitiu a participante de “O Amor Acontece”, perante as câmaras.

Em conversa com Joana Barroso, Miguel Cruz acabou por questioná-la: “E se não pudesses ter?” “Só mesmo por motivo de doença. Não têm de ser obrigatoriamente três. Nós não podemos fazer planos para a vida, porque a vida é que faz planos para nós”, referiu, contrapondo logo de seguida: “Mas eu gostaria de ter uma família grande.” O desconforto do empresário manteve-se.

Participante de “O Amor Acontece” contou tudo no casting

Na sequência destas imagens, a TVI revelou, ainda na estreia de “O Amor Acontece”, imagens do casting feito pela produção do reality show a Miguel Cruz. Nele, o participante contou que descobrira que não poderia ter filhos biológicos depois de se ter casado por aquela que via como o seu grande amor.

“Ela tinha menos dez anos do que eu, mas parecíamos ter a mesma idade. Já tinha uma experiência de vida muito grande. Ela queria mesmo ter um filho comigo. Engravidou, só que aquilo deu um óvulo branco. Quer dizer que, lá dentro, não estava fecundado. Ela podia ter filhos… Eu é que não lhe poderia dar…”, afirmou o concorrente do novo reality show da estação de Queluz de Baixo.

A mulher “queria mesmo ter um filho”, de tal forma que “estava sempre a stressar” Miguel Cruz. “Eu quero ter um filho, eu quero ter um filho”, dizia-lhe ela. “E eu dizia: ‘Mas eu não te posso dar.’”

A companheira de Miguel Cruz ainda sugeriu recorrerem a tratamentos de fertilidade, mas este recusou-se. “Eu não quero ir contra a Natureza. Se a Natureza não me deu a oportunidade de ter filhos naturalmente, tens de encontrar um homem que te dê filhos”, disse-lhe o agora participante de “O Amor Acontece”. O casamento acabou por chegar ao fim, precisamente devido a esta questão.

Na sequência deste episódio, muitos são os telespectadores que criticam o facto de a TVI ter juntado um homem que não pode ser pai biológico a uma mulher que quer ter três filhos, quando o pretexto do programa é unir pessoas compatíveis.

As críticas à TVI sucedem-se e nós mostramos-lhe algumas delas:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Miguel Cruz regressou a Portugal há dois anos… e já teve mais 300 relações

Na apresentação disponibilizada pela TVI, pode ler-se que Miguel Cruz assegura já “ter tido muitas mulheres ao longo da vida, mais de 300 seguramente”. “Mas nenhuma relação resultou devido à sua exigência extrema. É um homem que se apaixona com facilidade e intensidade, mas que também se cansa depressa. Amou cinco mulheres. Com algumas, chegou a viver e a tentar construir uma relação para a vida, porém, há um detalhe que sempre o impediu: ele não pode ter filhos e qualquer mulher que sonhe ser mãe não pode ser a certa!”, revela ainda a estação.

Há dois anos, o participante de “O Amor Acontece” regressou da Suíça, para onde emigrou, com a família, quanto tinha apenas quatro, a Portugal com “o objetivo de realizar um sonho – criar um eco turismo no Douro, a implementação de casas geodésicas”.

Veja as imagens de Joana Barroso e Miguel Cruz em “O Amor Acontece” na nossa galeria.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação TVI

Siga a Revista VIP no Instagram