Meghan Markle poderá regressar em breve ao Reino Unido. No dia 1 de julho, o príncipe Harry viajou até terras de Sua Majestade para homenagear a mãe, a princesa Diana, ao lado do príncipe William, na inauguração da estátua de lady Di no Sunken Garden, Palácio de Kensington. A homenagem contou com um grupo reduzido de pessoas, mas a duquesa de Sussex pretende prestar o seu tributo.
A notícia é avançada pelo Daily Mail, que revela que não estiveram mais pessoas presentes na homenagem à “princesa do Povo” devido às normas impostas pela pandemia da covid-19 e dá conta ainda de que vai realizar-se uma segunda homenagem, que vai reunir vários membros da Casa Real britânica. O momento deverá acontecer em setembro deste ano e o jornal britânico garante que Meghan Markle será uma das presentes, uma vez que tem uma profunda admiração pela princesa Diana, que nunca chegou a conhecer.
Meghan Markle não se encontra com a família real britânica desde março de 2020, quando cumpriu, ao lado de Harry, os últimos eventos enquanto membro sénior da Casa Real. Este ano, o príncipe Harry já viajou duas vezes para o Reino Unido: a primeira, para estar presente nas cerimónias fúnebres do avô, o príncipe Filipe; a segunda, para homenagear a mãe, que faria 60 anos no dia 1 de julho. A duquesa de Sussex optou por ficar nos Estados Unidos, onde vive atualmente com o marido e os filhos, Archie, de dois anos, e Lilibet Diana, de um mês.
Meghan e Harry deixaram a Casa Real há mais de um ano
Meghan e Harry anunciaram, em janeiro de 2020, a intenção de abandonar os deveres reais. Quando tomaram a decisão, os duques de Sussex já estavam há alguns meses no Canadá, longe dos olhares atentos dos britânicos e da imprensa. Em março do mesmo ano cumpriram os últimos eventos enquanto membros seniores da Casa Real e, depois, mudaram-se em definitivo para os Estados Unidos. Com esta escolha, Meghan e Harry perderam os títulos de Suas Altezas Reais.
Entre os motivos para a decisão de Meghan e Harry – que ficou batizada de “Megxit” – estão a pressão mediática de que eram alvo e também a má relação da duquesa de Sussex com “A Firma”, como é designada a estrutura por detrás da Casa Real. Recentemente, o casal concedeu uma entrevista a Oprah Winfrey que gerou muita polémica e que veio deteriorar a ligação de Meghan com a realeza britânica.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e Casa Real britânica
Siga a Revista VIP no Instagram