Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos receberam três “mães coragem” no “Dois às 10” desta quinta-feira, 1 de julho. Eunice Pinto, Ana David e Dânia Martins partilharam os seus testemunhos sobre o dia a dia dos filhos portadores de deficiências, bem como, as suas conquistas e os seus receios.
Durante a conversa, a apresentadora da TVI quis saber junto das convidadas como é que os adultos lidam com as crianças portadores de necessidades especiais. “Esse é que é mais difícil de mudar, mas os filhos conseguem mudar os pais. Se for nessas idades, os pais acabam por conseguir compreender que, afinal, se calhar eles é que estão a imaginar uma coisa diferente na cabeça deles. Porque se é tão natural para os filhos, porque é que eles, como adultos, estão a criar tantas barreiras”, respondeu Eunice Pinto.
A mesma convidada também acabou por partilhar uma emocionante história sobre a filha que deixou Maria Botelho Moniz lavada em lágrimas. “Lembro-me da primeira vez que recebi um convite para um aniversário na mochila da Mafalda, eu chorei imenso. Eu nunca na vida sequer tinha imaginado que alguém iria convidar a Mafalda para ir a uma festa de anos. Claro que eles sabiam que quando convidavam a Mafalda, também iam ter a minha presença porque eu teria de ir com ela. Mas foi mesmo incrível”, recordou Eunice Pinto.
A colega de Cláudio Ramos não escondeu a emoção perante o arrepiante discurso. “Agora apanhou-me Eunice”, confessou, fazendo um especial agradecimento: “Obrigada por esta lição, mesmo.”
Por fim, o comunicador assegurou: “Aprendemos com as crianças todos os dias”.
Veja o momento aqui.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram