Inês Castel-Branco esteve imfetada com covid-19. A atriz, de 39 anos, já superou a doença provocada pelo novo coronavírus e só agora tornou público este facto, revelando ainda que, na altura, acabou por infetar o filho, Simão, de dez, nascido da relação já terminada com Filipe Pinto Soares.
“Apanhei, não passei bem, fui à cama, o meu filho não teve sintomas. Não infetei mais ninguém da minha família sem ser ele”, clarifica Inês Castel-Branco, em declarações a um jornal diário, ao qual conta ainda que “durante duas semanas” ficou “sem olfato e sem paladar”. “Mas no geral fiquei bem”, ressalva, agradecendo a “sorte” que teve por não ter ficado com sequelas.
Superada a luta contra a covid-19, a protagonista da próxima novela da TVI, “Para Sempre”, assume ainda ao Jornal de Notícias que, antes de ter estado infetada, o medo da morte era algo que pairava no seu pensamento. “Sou fumadora e, no início, havia pouca informação sobre o vírus, o que me deixava com muito medo. Agora, perdi-o, mas ganhei respeito. Há que ter cuidado”, frisa.
Inês Castel-Branco recorda também o período em que, em pleno confinamento causado pela pandemia, pegou no filho e mudou-se durante “cinco meses” para o Alentejo. Lá, admite, viveu “bastante assustada”. Contudo, contrapõe: “Aprendi a viver mais devagar e a tentar escamotear a situação ao meu filho.”
Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram