A princesa Diana era adorada por todos, não foi por acaso que ganhou o apelido de “Princesa do Povo”. Mas não era apenas o público que a adorava, os fotógrafos reais também se renderam ao seu carisma e à sua beleza e, quem teve a oportunidade de registar a sua imagem, ainda hoje a recorda com carinho.
Por essa razão, Tim Rooke, fotógrafo real, deu uma entrevista à US Weekly onde falou sobre o privilégio que teve ao fotografar, em diversas ocasiões, a mãe de William e Harry. Foi nesta conversa com a publicação americana que o fotógrafo revelou o segredo de Diana para ficar sempre bem nas fotografias.
“Havia um truque que a princesa de Gales costumava usar: ela virava-se sempre ou olhava para trás antes de entrar em qualquer prédio ou edifício – esse último olhar sempre originou ótimas fotos dela. Eu acho que tirei uma fotografia dela, no 36º aniversário, que infelizmente foi o seu último. Ela foi à Galeria Tate e houve uma grande receção. A princesa acabou por se virar, pouco antes de entrar, e a imagem ficou absolutamente linda.”
O profissional da fotografia também referiu o carinho que Diana transparecia para todos os que com ela se cruzavam. Carinho esse que refletia nas fotografias: “Ela era uma pessoa muito calorosa, era ótima para fotografar”.
Tim Rooke também fotografou o príncipe Carlos durante anos
Após a trágica morte de Diana, em 1997, Tim Rooke continuou a fotografar a família real, particularmente o príncipe Carlos, que aparentemente também tem um grande talento para posar para a câmara. Contudo, segundo o fotógrafo, o antigo casal tem atitudes completamente distintas na hora de posar para a objetiva.
“Passei anos a fotografar o príncipe de Gales, principalmente depois de a princesa Diana morrer”, acrescentou. “Ele é ótimo para tirar fotos. Usa chapéus e faz todo tipo de coisa”, brincou.
Tim nunca esquecerá a viagem à Jamaica com Carlos, onde captou uma foto do príncipe com a viúva de Bob Marley. “Fomos visitar a casa de Bob Marley na Jamaica e ele foi recebido por Rita Marley. Ela ofereceu-lhe um chapéu com rastas e ele colocou-o ao contrário. Todos nós perdemos a oportunidade de tirar a fotografia à primeira, por isso, ele repetiu três vezes.”
Percorra a galeria e recorde algumas das mais icónicas fotografias de Diana,que completaria no próximo dia 1 de julho 60 anos de vida.
Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram