Foi suspensa a diretora do Agrupamento de Centros de Saúde do Porto Oriental, após a polémica da vacinação contra a Covid-19 de jovens de 18 anos – cuja principal protagonista foi Francisca Cerqueira Gomes, filha de Maria Cerqueira Gomes.
A vacinação motivou uma participação à Polícia Judiciária e, consequentemente, foi suspensa a diretora do Agrupamento de Centros de Saúde do Porto Oriental, avança a SIC.
A confirmação foi feita aos jornalistas pelo coordenador da task-force, em declarações em Porto Santo.
Maria Cerqueira Gomes e Francisca insultadas após receberem a vacina
A polémica tem feito correr muita tinta e os nomes da apresentadora da TVI e da atriz são os principais envolvidos.
Maria Cerqueira Gomes e a filha, Francisca Cerqueira Gomes, já foram inoculadas com a vacina contra a Covid-19, esta quarta-feira, 23 de junho. A jovem partilhou uma fotografia das duas depois da toma da vacina e seguiram-se as mais variadas críticas. Tudo pelo facto de a atriz da novela “Festa é Festa”, da TVI, ter sido vacinada com apenas 18 anos.
A apresentadora da estação de Queluz de Baixo expôs uma das muitas que mãe e filha receberam desde então. “Como assim?! A sua filha tem mais de 37 anos para ser vacinada? Como é possível? Das duas uma… Ou tem algum problema de saúde… Ou cunha… Mais noção… Existem profissionais de saúde que não foram vacinados porque não têm mais de 37 anos…”, criticou uma internauta, numa mensagem privada enviada a Maria Cerqueira Gomes, que esta tornou pública através dos InstaStories.
A estrela da TVI respondeu à letra através do Instagram. Leia tudo aqui.
Texto: Joana Ferreira com Dúlio Silva; Fotos: Impala e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram