Pedro Lima morreu há um ano, a 20 de junho de 2020. Durante a manhã deste domingo, várias figuras públicas usaram as redes sociais para recordar o ator, que perdeu a vida com apenas 49 anos.
Rodrigo Herédia, um dos seus melhores amigos e companheiro de surf, um desporto que Pedro Lima praticava com regularidade, escreveu na sua conta de Instagram: “Saudades, capitão. Qualquer dia estamos juntos”. Já Liliana Campos, mulher do surfista e também muito próxima de toda a família do ator, dedicou as suas palavras a Anna Westerlund, a propósito de um texto que a viúva de Pedro Lima publicou este sábado: “Um beijinho no vosso coração, minha querida. Tão bonito o que escreveste. Tão verdade”.
António Machado também assinalou a data. “Um ano, Pedro. Celebremos a vida”, escreveu nas redes sociais, acrescentando ainda dois emojis à sua publicação: um de um boneco triste e outro em forma de coração. O ator Miguel Costa escreveu: “Querido Pedro, não há um dia em que não pense em ti. Trago-te comigo, penso nos melhores exemplos que me deste sempre. Nos valores: a família, os amigos, o desporto, a entrega no trabalho. A gentileza e a solidariedade. A bravura. Continuamos e continuaremos sempre juntos”.
Rita Ferro Rodrigues dedicou um poema ao amigo que partiu, de Daniel Faria, na obra “Oxálida”: “Fala/Ouvir-te-ei/Ainda que os segredos/As amoras me chamem/Diz-me/Que existirão lágrimas para chorar/Na velhice/Na solidão/Ainda que acordes os olhos dos deuses/Fala/Ouvir-te-ei/A coragem/Alguém de nós que já não está.”
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram