No dia em que a Seleção Portuguesa defronta o primeiro jogo no Euro 2020, Dolores Aveiro recordou na série publicitária ‘Olhar de Mãe’, de uma cadeia de óticas, o momento em que Cristiano Ronaldo foi convocado para representar a equipa das quinas. A emoção, como recorda a madeirense nas imagens transmitidas no Dois às 10, da TVI, deu lugar a um desmaio, tendo ficado com ferimentos graves.
“Quando o Ronaldo foi chamado à seleção e foi o Europeu [em 2004], eu até desmaiei no Estádio da Luz. Depois o Ronaldo disse para eu não ir lá ver mais os jogos e vi em casa, e em casa desmaiei. Bati com a cara no chão e parti os dentes da frente. Já passei por muito”, revela a matriarca dos Aveiro, dando conta de que este segundo episódio aconteceu durante uma partida contra a Inglaterra e o guarda-redes “Ricardo defendeu o penálti de luvas. Foi um jogo de nervos”.
“Ele gosta de um Bacalhau à Brás e de um Cozido à Portuguesa”
Dolores sempre acreditou que Ronaldo iria ter um futuro risonho no futebol. “A maneira como ele jogava desde criança… sentia que havia ali qualquer coisa”, diz Dolores que sempre que o filho vai à Madeira prepara as refeições que o jogador mais aprecia. “Ele gosta de um Bacalhau à Brás e de um Cozido à Portuguesa… faço-lhe as vontadinhas”.
Nos vídeos partilhados, a mãe do jogador falou ainda do Europeu de 2016, lembrando o momento em que Cristiano foi substituído depois de se ter lesionado. “Eu estava lá em França… Chorei bastante. Liguei-lhe logo e ele disse: ‘Mãe, esteja tranquila”.
Convidada a escolher entre Messi ou Ronaldo, Dolores não tem dúvidas: “Claro que é Ronaldo”. No entanto, elogia o adversário do filho: “O Messi é boa pessoa. É uma pessoa simples, espetacular e também é bom jogador”.
Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais e reprodução TVI
Siga a Revista VIP no Instagram