Meghan Markle e o príncipe Harry decidiram homenagear a rainha Isabel II e dar à filha o nome de Lilibet – a alcunha carinhosa pela qual a rainha do Reino Unido é tratada -, mas, ao que parece, a monarca não foi questionada sobre a escolha do nome.
Uma fonte próxima da Casa Real revela que Isabel II não recebeu nenhum tipo de contacto por parte de Meghan e Harry para pedir autorização para que pudesse dar à filha, Lilibet Diana, o nome pelo qual a rainha é tratada pela família real britânica.
No entanto, uma fonte ligada aos duques de Sussex garante que o casal não utilizaria o nome da rainha Isabel II sem que esta apoiasse a decisão e acrescenta que a monarca foi o primeiro membro da realeza para quem Harry ligou quando Lilibet Diana nasceu.
“O duque falou com a sua família antes do anúncio. Na verdade, a avó foi o primeiro membro da família para quem ligou. Durante essa conversa, ele partilhou o desejo de dar à filha o nome Lilibet em sua homenagem. Se ela não tivesse apoiado, eles não teriam usado o nome”, contou a fonte, em declarações à BBC.
Lilibet Diana é a segunda filha do casal. Meghan e Harry são ainda pais de Archie, de dois anos. Os duques vivem com os filhos em Montecito, Califórnia.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e Casa real britânica
Siga a Revista VIP no Instagram