Boris Johnson casou-se, numa cerimónia íntima e relâmpago, com Carrie Symonds no sábado, 29 de maio, mas a verdade é que é o vestido da noiva que está a fazer furor. O vestido de inspiração romântica e boho foi criado pelo estilista grego Christos Costarellos exclusivamente para a Net-A-Porter. Custa 2.870 libras, cerca de 3.400 euros. Mas a imprensa britânica acredita que Carrie o alugou, algo que já fez antes para outras ocasiões. Terá recorrido ao serviço MyWardrobeHQ e pagado uma quantia de 45 libras por dia, cerca de 52 euros.
Segundo a Vanitatis, o vestido é feito de tule, seda, rendas e adornos de treliça. Na cabeça, em vez de usar véu, Carrie usou uma coroa de margaridas, lírios e rosas brancas.
Este é o terceiro casamento de Boris Jonhson, que está junto com Carrie desde 2018 e o casal é pai de um menino de um ano.
Casamento polémico
O casamento decorreu na Catedral de Westminster, em Londres, e está a gerar polémica entre os católicos. “Alguém me explica como é que Boris Johnson, que deixou a igreja Católica enquanto esteve em Eaton e é divorciado duas vezes, pode casar-se na Catedral de Westminster enquanto eu tenho que dizer aos católicos praticantes que querem um segundo casamento na Igreja que tal não é possível?”, escreveu no Twitter o padre Mark Drew, assistente em Warrington. No entanto, a verdade é que não se sabe se os dois casamentos anteriores foram celebrados pela igreja. Austen Ivereigh, biógrafo e coautor do novo livro do Papa, explicou que nem as ex-mulheres de Boris eram católicas, nem as cerimónias foram celebradas na Igreja Católica. Assim sendo, que bastava “um processo administrativo simples” para declarar inválidos os dois casamentos.
Boris Johnson torna-se o primeiro primeiro-ministro a casar-se enquanto ocupa o cargo em quase 200 anos.
Texto: Marta Amorim; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram