Fátima Lopes reagiu à piada que Manuel Luís Goucha fez ao chamar-lhe “santinha”.
A apresentadora foi uma das convidadas do “5 Para a Meia Noite”, nesta quinta-feira, 27 de maio, e jogou ao “Pressão no Ar”. Ocasião em que foi confrontada com o recente episódio em que Goucha a chamou de “santinha”.
“Chamou algumas vezes no passado e eu disse que não queria”, Fátima Lopes
Fátima deixou bem claro que não gostou da brincadeira e que esta não foi a primeira vez que aconteceu. “Chamou algumas vezes no passado e eu disse que não queria que ele me chamasse porque eu não gosto. Eu tenho um nome, é Fátima Lopes. Está esclarecido”, afirmou.
O episódio aconteceu no dia em que a também autora esteve no programa de Júlia Pinheiro a promover o seu mais recente livro. Nesse mesmo dia, Goucha marcou presença no formato de Cristina Ferreira, onde contou que tinha enviado uma mensagem a Júlia que dizia: “Deus te proteja que a Santinha vai a caminho”. O apresentador do canal de Queluz de Baixo fopi bastante criticado pela brincaxdeira. E, mais tarde, explicou que se tratava de uma piada privada e antiga.
Ainda no decorrer do jogo “Pressão no Ar”, Fátima Lopes afirmou que “gosta de separar as coisas” e que, enquanto profissional, admira Manuel Luís Goucha e “gosta de trabalhar com ele”. “O Manel não é nada vedeta a trabalhar”, referiu ainda.
Já na última pergunta do jogo, foi-lhe perguntado com quem co-apresentava um programa, quem despedia e quem promovia. A comunicadora entrou na brincadeira e explicou bem as suas escolhas. “Eu não vou nunca despedir ninguém. Não posso promover a Cristina que já está no topo da prirâmide. Promovo a Maria Cerqueira Gomes porque devemos dar lugar aos novos e posso co apresentar com a Cristina…”, diz, sendo interrompida por Inês Lopes Gonçalves tom de brincadeira: “Manuel Luís Goucha ia aos recursos humanos”. Fátima Lopes ri-se e responde: “Para culminar a história da santinha”.
Fátima Lopes apresenta 5 Para a Meia Noite
Fátima Lopes garantiu que continua a ser apresentadora apesar de estar fora do ecrã desde dezembro e ter saído da TVI, sem qualquer convite, em janeiro. “Eu não deixei de ser apresentadora, isto é uma paixão. Apresentar programas é uma paixão. Às vezes as pessoas é que olham para nós e limitam-nos, só nos veem a fazer aquilo. Agora já perceberam que faço outras coisas e que até só feliz a fazer outras coisas”, afirma.
“Acho que consegui que as pessoas percebessem que estou mais do que viva, mais do que ativa a fazer muitas coisas ao mesmo tempo, só não é o que estão habituados a ver. Trabalho que nem uma ursa”, disse.
Inês Lopes Gonçalves propôs ainda um desafio à apresentadora, colocando-a a apresentar canais como o Panda, Bola TV ou Playboy e ainda lhe cedeu a cadeira do “5 Para a Meia Noite” para anunciar o próximo convidado: João Cotrim Figueiredo, deputado da Inicitiva Liberal e antigo Diretor de Programas da TVI. E foi aqui que os dois deixaram Inês Lopes Gonçalves de boca aberta ao revelarem que foi João Cotrim de Figueiredo a contratar Fátima Lopes da SIC para a TVI, em 2010. “O Cotrim Figueiredo foi o meu primeiro diretor na TVI, foi ele que me foi buscar. Ainda hoje nos damos muitissimo bem”, diz.
Texto: Inês Neves e Ana Lúcia Sousa; Fotos: redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram