Lourenço Ortigão
Grava novo projeto fora da TVI e mistério adensa-se

Nacional

Trata-se do primeiro projeto a que Lourenço Ortigão é associado desde que foi noticiada a sua intenção de não renovar o contrato de exclusividade com a TVI.

Seg, 24/05/2021 - 21:10

Lourenço Ortigão tem um novo desafio profissional em mãos. O ator, de 31 anos, faz parte da série da RTP1A Rainha e a Bastarda“, cujas gravações já decorrem no Pinhal de Leiria. A produção, com argumento de Patrícia Müller, é o primeiro projeto a que o artista é associado desde que foi noticiada a sua intenção de não renovar o contrato de exclusividade com a TVI.  

“A Rainha e a Bastarda” será protagonizada por Maria João BastosRúben Gomes. Além destes, integram o elenco nomes como Anabela Moreira, André Gago, Bárbara Branco, Carolina Carvalho, Dinarte Branco, Diogo Martins, Diogo Mesquita, João Villas-Boas, Madalena Almeida, Paulo RochaRomeu Vala, Sérgio Praia, Tiago FernandesVera Moura. Realizada por Sérgio Graciano, produzida pela Fado Filmes e com direção de atores de Marco Medeiros, “A Rainha e a Bastarda” marca o regresso da estação pública às produções históricas. A série só deverá chegar ao público em 2022.  

Lourenço Ortigão quer acabar com contrato com a TVI

Esta é a segunda participação de Lourenço Ortigão na ficção da RTP1, depois da série “Até Que a Vida Nos Separe“, que foi transmitida já no presente ano. Antes, o ator só tinha participado em projetos da TVI, canal em que se deu a conhecer através da produção infantojuvenil “Morangos com Açúcar“. Ao fim de 12 anos, o artista já terá feito saber que não pretende continuar ligado à estação de Queluz de Baixo com um vínculo de exclusividade. À TV 7 Dias, fonte oficial do canal não quis esclarecer se, de facto, o ator terá comunicado a vontade de não renovar o contrato. “A Cristina Ferreira olha para o Lourenço Ortigão como um rosto da estação e já tem projetos para ele que estão a ser trabalhados”, assegurou apenas. Algo que não invalida, ainda assim, que o ator deixe de ser um rosto exclusivo da TVI, podendo trabalhar em produções de outros canais, como está a acontecer agora.  

A um passo de iniciar carreira internacional

Entretanto, soube-se também que Lourenço Ortigão foi selecionado para o “Passaporte 2021”, uma iniciativa organizada por Patrícia Vasconcelos e co-produzida pela Academia Portuguesa de Cinema, que junta anualmente, no nosso País, diretores de castings de todo o mundo para ‘caçarem’ talentos portugueses. “Estou muito feliz! Aqui vou eu!”, afirmou o ator, radiante com a hipótese de uma carreira além-fronteiras.  

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Reprodução Instagram 

Siga a Revista VIP no Instagram