O príncipe Harry deverá revelar mais pormenores sobre a vida dentro da Casa Real britânica no seu novo documentário sobre saúde mental, que conta com a condução de Oprah Winfrey.
Uma fonte próxima do duque de Sussex revelou ao Page Six que um dos episódios do documentário “The Me You Can’t See” vai ser “profundamente pessoal” e promete lançar mais “bombas da verdade” sobre a família real britânica.
O lançamento do teaser do novo projeto de Harry aconteceu dias depois de ter ido para o ar a sua participação no podcast ‘Armchair Expert’, onde acabou por fazer algumas revelações pessoais sobre a realeza. Entre elas, duras críticas – em forma de indireta – ao pai, o príncipe Carlos. “O meu pai tratou-me da forma como foi tratado, então como é que posso mudar isso para os meus filhos?”, declarou, na altura, dando entender que tanto o príncipe de Gales como a rainha Isabel II falharam enquanto pais.
Harry confessou ainda que sentia que a sua vida tinha semelhanças com o filme ‘The Truman Show: A Vida em Direto’, uma vez que cresceu rodeado de câmaras por fazer parte da Casa Real e por ser filho do príncipe Carlos e da princesa Diana, que só por si eram um dos casais mais mediáticos da realeza.
Os britânicos ficaram indignados com as declarações do marido de Meghan Markle e Katie Nicholl, especialista em realeza, deu a sua opinião sobre o assunto no ‘Entertainment Tonight’: “Ele foi longe demais”, começou por considerar. “As pessoas aqui estão um pouco dececionadas e também frustradas ao ouvir o príncipe Harry criticar indiretamente a família real. Muitas pessoas acham que o Harry ultrapassou os limites ao falar de forma tão íntima da relação que tem com o pai”, acrescentou.
Nos últimos tempos, a relação de Harry com a Casa Real tem estado debaixo de fogo, principalmente depois de Meghan e Harry terem concedido uma entrevista a Oprah Winfrey onde criticaram a Casa Real e a acusaram de racismo. Saiba mais aqui.
Note-se ainda que Meghan e Harry abandonaram os deveres reais e deixaram de ser membros seniores da Casa Real em março do ano passado. Os duques de Sussex mudaram-se para os Estados Unidos com Archie, de dois anos, em busca de uma vida mais pacata e para educarem o filho longe da realeza. O casal está à espera do segundo filho, desta vez uma menina.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram