Fátima Lopes deixou a TVI após 11 anos a trabalhar na estação. O anúncio foi feito a 8 de janeiro e, cerca de quatro meses depois, a apresentadora regressa ao canal. Na próxima segunda-feira, dia 24 de maio, a comunicadora, de 52 anos, vai marcar presença no programa “Dois às 10”, ao lado de Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, para apresentar o seu novo livro “Encontrei o amor onde menos esperava”.
“Quando o meu livro saiu, foi enviado para todos os canais e todos me convidaram”, começou por dizer a um site. “Na próxima segunda-feira [dia 24] vou ao programa da manhã. A TVI vai ao lançamento do meu livro este sábado, em Monsaraz, fazer uma reportagem comigo”, esclareceu, acrescentando: “Dou-me muito bem com os dois [Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos]. Com o Cláudio, como toda a gente sabe, somos amigos íntimos há muitos amigos. Mas é óbvio que, se a direção da casa não quisesse, eu não poderia ir. E a resposta foi imediatamente ‘sim’ quando ele propôs. Isto prova como é verdade o que tenho dito. Eu não saí com zanga com ninguém.”
“Nem guardo nenhum rancor, nem zanga. Se guardasse, não iria à TVI”
A verdade é que Fátima Lopes não se sentia “feliz” na estação de Queluz de Baixo nos últimos dois anos. A duração da emissão do programa “A Tarde é Sua” era alterada constantemente – ora aumentava, ora diminuía – as modificações do projeto que lhe foi atribuído em 2018, “Conta-me Como És”, bem como, a adaptação do formato italiano “C’e Posta per Te”, que deveria apresentar este ano, contribuiu para que sentisse vontade de sair da TVI. “O processo não correu bem, houve um somatório de situações em que fui desvalorizada e desconsiderada, mas as pessoas conseguem separar as águas, o que me deixa muito feliz, porque eu também consigo”, atirou.
“Nem guardo nenhum rancor, nem zanga. Se guardasse, não iria à TVI”, assegurou ainda a apresentadora. Quanto a um possível regresso à televisão, garante: “Eu não voltei porque ainda não me fez sentido”.
O antigo rosto do formato “A Tarde é Sua” já esteve no programa “Júlia”, à conversa com Júlia Pinheiro, na tarde desta quarta-feira, dia 19 de maio. “Enquanto comunicadoras, temos andado a fazer coisas muito próximas. Fez-me sentido que a primeira entrevista fosse com ela”, afirmou ao site Magg.
“As pessoas não imaginam a quantidade de coisas que já fiz!” (desde que saiu da TVI)
Fátima Lopes saiu dos ecrãs em dezembro do ano passado e não é por isso que tem estado a parada. A apresentadora faz consultoria de comunicação, na qual se diz “muito boa”. Mas não é só.
“Saí da TVI em janeiro e, em três meses e meio acabei um livro, já perdi a conta ao número de webinars, masterclasses e consultorias em empresas na área da comunicação. Estou a trabalhar com duas fundações. Fiz um curso de desenvolvimento pessoal… as pessoas não imaginam a quantidade de coisas que já fiz!”, disse à Magg.
E continuou: “Há anos que eu as adiava porque não tinha tempo, mas faziam parte do meu baú de sonhos (…) Precisava de provar a mim própria que também existia além da televisão.”
Fátima Lopes tem dois filhos, Beatriz de 21 anos, fruto do primeiro casamento e Filipe, de 12, que nasceu da união já terminada com Luís Morais.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram