Eva Wilma morreu este sábado, 15 de maio, aos 87 anos. A atriz brasileira lutava contra um cancro no ovário e estava internada há um mês no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo a imprensa brasileira, Eva deu entrada no hospital a 15 de abril para tratar problemas cardíacos causados pelo tumor, que só terá sido diagnosticado no dia 7 deste mês.
Em janeiro, Eva Wilma já tinha estado internada nos Cuidados Intensivos, com uma pneumonia, mas regressou a casa no início de fevereiro. Na altura, desconfiou-se de covid-19, mas a atriz fez vários testes e todos deram negativo.
Eva Wilma começou a carreira como bailarina, com apenas 14 anos. Aos 20, estreou-se no teatro e rapidamente deu o salto para a televisão e para o cinema. Em Portugal, a atriz celebrizou-se pela sua participação em novelas como “Mulheres de Areia”, “Guerra dos Sexos”, “Sassaricando”, “Pedro Sobre Pedra”, “O Rei do Gado” ou “A Indomada”, entre outras.
Brasil chora morte de Eva Wilma
No Brasil, a comunidade artística está de luto e nas redes sociais sucedem-se as manifestações de pesar pela morte da atriz.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram