O velório de Maria João Abreu começou às 11 horas da manhã deste sábado, 15 de maio, na Igreja São João de Deus, em Lisboa. Os primeiros a chegar foram a mãe da atriz, Maria Cândida Gonçalves, a irmã e o marido, João Soares, para a derradeira despedida da atriz que integrava atualmente o elenco de “A Serra” e “Patrões”, dois produtos de ficção exibidos na SIC.
Na imagem, que pode ver na fotogaleria, João Soares chega ao local de braço dado com a progenitora da atriz, neste que é um momento particularmente difícil para ambos. Tanto o músico como a mãe de Maria João Abreu trazem vestido um peça de roupa branca, um pedido especial feito pelo companheiro da intérprete a todos aqueles que marcassem presença no funeral da atriz por simbolizar a “leveza e personificação da sua companheira de vida.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que reagiu com consternação aquando do anúncio da morte do rosto da estação de Paço de Arcos, enviou para a Igreja uma coroa flores e não poderá marcar presença.
Quanto às restantes cerimónias fúnebres, a missa de corpo presente esta previsto para as 17h00. Segue-se o crematório, que vai decorrer no Alto de São João pelas 19h00.
Texto: Alexandre Oliveira Vaz: Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram