A irmã de Maria João Abreu quebrou o silêncio sobre a morte da atriz com uma poderosa mensagem. No seu perfil de Instagram, Alexandra Abreu manifesta-se sobre o desaparecimento da familiar com um texto que vem acompanhado de uma fotografia captada na adolescência das irmãs.
“Fomos e éramos tão felizes, minha Maria. Obrigada. Obrigada por tudo o que foste para mim e para o meu filho (teu filho de leite) Obrigada por seres minha irmã”, escreve Alexandra Abreu. “Amo-te eternamente”, diz ainda, acrescentando um emoji em forma de coração.
Os filhos de Maria João Abreu, Ricardo e Miguel Raposo, mantêm-se em silêncio, assim como o pai destes, o ator José Raposo. João Soares, com quem a artista foi casada nos últimos 12 anos da sua vida, já se manifestou publicamente sobre a morte da mulher por duas vezes.
Marido de Maria João Abreu de rastos: “Espera-me”
A primeira foi logo na quinta-feira, pouco tempo depois de o óbito da atriz ter sido confirmado. Com uma sentida despedida à cara-metade, o músico arrancou o texto com a frase “A minha João partiu”.
“Infelizmente, todo o meu amor por ela, todo o amor da família e todo o amor dos amigos não foi suficiente para impedir que esta viagem se iniciasse. Algo ou alguém lá em cima, com muita força… Com muita, muita, muita mais força levou-a para junto de si. Acredito que tenha sido porque ela é precisa, é necessária, faz falta lá, ainda mais do que faz falta aqui… E porque não tomaram em conta o que me faz falta a mim”, disse João Soares.
O marido de Maria João Abreu acredita que, “para onde vai” a mulher, esta “vai fazer aquilo que sempre fez: cuidar”. “Agora pode fazê-lo sempre. A todos. O meu Anjo ganhou asas. A minha João partiu”, vincou, acrescentando: “Até já, meu amor. Cuidarei dos nossos. Estaremos juntos quando assim acontecer. Espera-me. Teu. Sempre teu.”
João Soares sugere que se use peça de roupa branca no último adeus da atriz
Já nesta sexta-feira, João Soares regressou às redes sociais para fazer um pedido a todos aqueles que se queiram juntar à família nas cerimónias fúnebres de Maria João Abreu. “Sendo a minha João a personificação da leveza e alegria, sugiro usar uma peça de roupa branca (ou clara), se tiverem e vos apetecer. A mim, apetece-me”, escreveu.
O velório da atriz vai iniciar-se às 11 horas deste sábado, na Igreja de São João de Deus, na Praça de Londres, em Lisboa. Será celebrada uma missa pelas 17h00, seguindo depois o corpo para o Cemitério do Alto de São João, também na capital.
Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala, Divulgação SIC e reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram