O último adeus a Maria João Abreu está marcado para o próximo sábado, dia 15 de maio, em Lisboa. A grande amiga e colega Noémia Costa esteve na SIC Notícias nesta sexta-feira, dia 14 de maio, em homenagem à atriz e revelou que não vai poder estar presente nas cerimónias fúnebres da artista, que deixou o mundo do espetáculo de luto e em choque com a sua partida.
“Infelizmente amanhã não vou poder estar presente [no funeral] porque estou em isolamento profilático”, começou por dizer, emocionada. A atriz esteve em contacto com um caso positivo à covid-19 e necessita de permanecer isolada. “Não vou poder estar presente e isso hoje, para mim, está a ser ainda mais duro. Vou guardá-la sempre do lado esquerdo do peito”, constatou a colega que também integra o elenco da sitcom “Patrões Fora”, ao lado de Maria João Abreu.
Noémia Costa fez ainda uma confissão sobre a trágica partida da artista nesta quinta-feira, dia 13 de maio. “Não me quero despedir da João porque ela vai estar sempre dentro de mim. Fomos mães com 24 horas de diferença”, disse, acrescentando: “Eu imagino a dor do Miguel, do Ricardo [ambos filhos de Maria João Abreu], do João [marido de Maria João Abreu], do Zé [José Raposo, ex-marido e pai dos filhos de Maria João Abreu], da mãe Cândida”.
“Queria que as pessoas sentissem que a Maria João foi de viagem, que está num sítio onde há amor, porque a João também era amor. A arte que ela fez aqui na passagem pela terra jamais será esquecida”, rematou Noémia Costa.
Maria João Abreu esteva internada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, desde dia 30 de abril devido ao rompimento de um aneurisma. Foi submetida a cirurgias ao cérebro e ficou em coma induzido.
Saiba aqui todos os detalhes das cerimónias fúnebres.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram