Um estudo recente dá a conhecer que aproximadamente 41% da população do Reino Unido ressona. E esta realidade, com maior ou menor percentagem, será comum a muitos outros países, como é o caso de Portugal. E se muitos se sentem incomodados com o ressonar, também ninguém gosta de dividir cama com alguém que ronca de tal maneira que dormir é quase uma missão impossível.
De modo a atenuar esta situação, Suzy Readind, uma especialista em sono, partilha com o Daily Star três dicas que vão ajudar a que deixe de ressonar. Bem como aquilo que deverá ser feito por aqueles que partilham cama com alguém que ronca durante o sono. “O ronco pode ser provocado por uma série de fatores que fazem com que a sua língua, boca, garganta ou as vias aéreas do nariz vibrem enquanto respira. Quando essas partes do corpo se estreitam durante o sono, ocorre o ronco”, explica.
Consumo de bebidas alcoólicas aumenta a tendência de ressonar
1 – Cuidado com o estilo de vida
Excesso de peso, tabagismo, desidratação e consumo de bebidas alcoólicas é algo que pode aumentar a tendência de ressonar. Por isso, adote hábitos saudáveis.
Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”