Maria João Abreu reage à medicação e apresenta “ligeiras melhorias”. A atriz continua internada em estado muito grave, no Hospital Garcia da Orta, em Almada.
A artista, segundo o ator João Carvalho, foi diagnosticada com dois aneurismas e um dos quais terá rompido, provocando um AVC hemorrágico.
Maria João Abreu tem estado, até então, em coma induzido. Dulce Guimarães, amiga próxima de Maria João Abreu, revelou por intermédio das redes sociais que artista viveria um “dia decisivo” nesta segunda-feira, 10 de maio, altura em que “será retidada do coma induzido”, um procedimento necessário para avaliar os estímulos neurológicos e as sequelas que o problema de saúde poderão ter causado na atriz que integra também o elenco da sitcom da estação de Paço de Arcos, “Patrões Fora”.
Contudo, e de acordo com um jornal diário, Maria João Abreu tem apresentado “ligeiras melhorias” no que diz respeito ao seu quadro clínico. “Está a responder à medicação e registou ligeiras melhorias no estado geral de saúde”. “Havia questões relacionadas com o coração e os pulmões que estavam a preocupar os médicos, e que nos últimos dias registaram uma evolução positiva“, conta uma fonte ao Correio da Manhã.
Famlía de Maria João Abreu não sai do hospital
Apesar dos sinais positivos, o estado da atriz permanece delicado e o prognóstico reservado, já tendo sido submetida a mais do que uma intervenção cirúrgica. Os familiares foram, por isso, aconselhados a manter a cautela. “É um dia de cada vez, uma hora de cada vez”, afiança a mesma fonta à referida publicação.
A família e amigos da atriz têm estado em permanência no Hospital Garcia de Orta, onde desesperam por sinais de melhoras. O marido, João Soares, tem sido uma presença assídua naquela unidade de saúde, bem como os filhos de Maria João Abreu, Miguel e Ricardo Raposo, fruto do seu anterior casamento com o ator José Raposo, que também tem demonstrado todo o seu apoio à ex-mulher, com quem mantém uma relação muito próxima e de grande amizade.
Mal-estar de Maria João Abreu ocorreu durante gravações de “A Serra”
Na passada sexta-feira, 30 de abril, Maria João Abreu sentiu-se mal no decorrer das gravações da novela que integra, “A Serra”, exibida na SIC. Perante a insistência desta indisposição – a TV Guia refere que a artista chegou mesmo a desmaiar durante as gravações – os profissionais de saúde foram de imediato chamados ao local e a atriz foi primeiro encaminhada para o Hospital Amadora Sintra e, dada a gravidade do caso, foi transportada para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde permanece ainda internada.
A mesma publicação avança também que a artista ainda recuperou os sentidos antes da ambulância chegar ao local, mas que a mesma já não conseguia articular bem as palavras.
Dois dias antes de ser internada, a atriz, que sofre de fibromialgia, tinha dado uma entrevista à TV Mais, na qual se queixou de enxaquecas frequentes e de “muitas securas na boca”. “A língua [está] sempre muito seca. E tenho um zumbido no ouvido”, contou.
Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram