Os familiares de Maria João Abreu estão arrasados. A atriz, de 57 anos, continua internada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, em estado crítico, depois de ter sofrido um aneurisma cerebral na sexta-feira, dia 30, durante as gravações da telenovela “A Serra”, da SIC, onde interpreta a padeira Sãozinha.
O marido, João Soares, tem sido uma presença assídua naquela unidade de saúde, bem como os filhos de Maria João Abreu, Miguel e Ricardo Raposo, fruto do seu anterior casamento com o ator José Raposo, que também tem demonstrado todo o seu apoio à ex-mulher, com quem mantém uma relação muito próxima e de grande amizade.
Na edição da TV 7 Dias em banca, veja as fotografias do encontro entre José Raposo e João Soares e saiba ainda os pormenores de como tudo aconteceu.
José Raposo quebra silêncio
José Raposo falou pela primeira vez sobre o estado de saúde de Maria João Abreu, à margem da inauguração de uma exposição dedicada a Ruy de Carvalho, na Casa do Artista, ao final da tarde desta quinta-feira, 6 de maio.
Parco em palavras e ainda abalado com o ocorrido, o ator, de 58 anos, garante que a situação da ex-mulher se encontra “estabilizada”. “Não quero falar muito disso, porque para mim é muito complicado”, diz, sem querer alongar-se muito sobre o assunto. “Estamos todos – filhos, o marido [João Soares], eu, os amigos, a família – a fazer muita força para que tudo corra bem, porque ela é uma guerreira, é fantástica, fabulosa. É amada por todos e todos vamos tê-la ao nosso lado um dia destes”, acrescentou, não escondendo, contudo, que foi para ele um choque quando tomou conhecimento do estado de saúde da ex-companheira.
Sobre Maria João Abreu, o ator desdobra-se em elogios: “Ela é a melhor pessoa do mundo. Está dito”. E volta a frisar: “Estamos todos juntos a torcer pelo melhor. Falar disto custa-me. Queremos é que ela venha para aqui e pronto”, rematou.
Texto: Carla Ventura, Neuza Silva, Tânia Pereira Dias e Vítor Crisóstemo, com Ana Filipe Silveira; Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram