Esta dieta pode ajudar o mundo.
A preocupação ambiental é um tema muito discutido atualmente e existem cada vez mais formas de ajudar o planeta. A mais recente foi publicada na revista The Lancet e conjuga a alimentação com a possibilidade de reduzir a emissão de gás de efeito estufa.
Falamos da Dieta da Saúde Planetária. Tim Lang, investigador da Universidade de Londres e criador da obra, recorreu a 27 investigadores de 16 países diferentes. A conclusão passa pela redução de metade do consumo médio de carnes vermelhas e açúcar. Enquanto o consumo de nozes, frutas, verduras e leguminosas deve ser duplicado.
Para além disso, uma dieta equilibrada deve acomodar diferentes culturas, preferências regionais e agricultura de vários países. “A dieta mundial deve mudar. Mais de 800 milhões de pessoas têm comida insuficiente, enquanto um número ainda maior consome alimentos pouco saudáveis que contribui para a morte prematura e doenças”, diz Walter Willet, co-autor do projeto.
Esta dieta também ajuda o planeta
De acordo com o relatório, esta pode ajudar 11,6 milhões de pessoas da morte prematura todos os anos, bem como reduzir para metade as emissões de gás de efeito estufa. Ou seja, ajuda-o a perder peso enquanto preserva a Terra e a biodiversidade.
Leia o artigo completo aqui.
Texto: Para Eles; Foto: Engin Akyurt on Unsplash
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”