Maria João Abreu continua internada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, com um prognóstico reservado, após um aneurisma ter rebentado. A atriz, de 57 anos, luta pela vida.
Maria João Abreu estava em gravações para a novela “A Serra” quando o aneurisma terá rebentado, na passada sexta-feira. Desmaiou durante uma das cenas. “Estava toda a gente ali reunida. Era uma cena com quase todos. Ela, nesse dia, já vinha com um medidor de tensão, porque dizia que estava com a tensão alta, mas subitamente, a meio da cena, desmaiou”, revela fonte da produção à TV Guia.
Antes de chegar a ambulância, a atriz ainda recuperou os sentidos, mas já não conseguia articular bem as palavras. Foi levada para o Hospital Amadora Sintra, perto dos estúdios da produtora da novela da SIC, mas perante a gravidade do caso, foi transferida para o Hospital Garcia de Orta, onde ainda permanece com prognóstico muito reservado.
Já dois dias antes, Maria João Abreu se tinha queixado de enxaquecas e de sentir um zumbido nos ouvidos, como lhe contámos aqui. No entanto, pensou que era algo relacionado com a fibromialgia, doença crónica que a faz ter dores quase em permanência.
Estado de saúde de Maria João Abreu “é muito complicado”
Uma fonte próxima da família avançou, ainda, ao Correio da Manhã que a atriz já realizou duas cirurgias e que o seu estado é “muito complicado”. Os médicos “continuam sem conseguir drenar o sangue acumulado, devido à hemorragia, e o cérebro está muito inchado”.
“Para já, ainda não conseguem avaliar o tipo de sequelas que estão em causa. Ainda é muito prematuro e o seu estado é muito sensível”, acrescenta a mesma fonte.
Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram