A quinta temporada de “The Crown” já está em andamento, mas os novos episódios só deverão estar disponíveis na Netflix em novembro do próximo ano. Os responsáveis pela série já estão a trabalhar na história e a VIP revela-lhe já vários pormenores sobre o que aí vem.
Parte do elenco já está escolhido e há algumas mudanças, com novas caras a surgir para interpretar alguns membros da realeza britânica. Por exemplo, o papel da rainha Isabel II passará de Olivia Colman (3ª e 4ª temporadas) para Imelda Stauton. Lesley Manville vai dar vida à irmã da rainha, a princesa Margarida (anteriormente interpretada por Helena Bonham-Carter).
Já confirmados também estão Jonathan Pryce (como principe Filipe, duque de Edimburgo) e Elizabeth Debicki (princesa Diana). O ator Dominic West está ainda em negociações para vestir a pele do principe Carlos, e há personagens que ainda não têm atores definidos, como os principes André e Eduardo, e o novo primeiro-ministro, John Major.
Os acontecimentos retratados nos próximos episódios
A quarta temporada de “The Crown” terminou com Margaret Tatcher a deixar Downing Street, em 1990. Carlos e Diana atravessam uma crise no casamento e Lady Di começa a ganhar cada vez mais popularidade.
De acordo com notícias já divulgadas pela imprensa internacional, os novos episódios vão retratar o ano 1992, que ficou conhecido em Inglaterra como o “annus horribilis”. Além do incêndio severo que atingiu o Castelo de Windsor, foi também neste ano que os principes Carlos e André se divorciaram de Diana e Sarah Fergunson, respetivamente. Nesta próxima temporada, “The Crown” vai ainda avançar até 1997, ano da morte da princesa Diana.
Os responsáveis pela série da Netflix já garantiram também a existência de uma sexta temporada, mas sobre esta ainda pouco ou nada se sabe. De acordo com alguma imprensa, a morte da princesa Margarida e da rainha mãe, em 2002, poderão ser dois dos acontecimentos a retratar.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram