Marco Paulo anunciou uma novidade que alegrou os fãs na manhã desta sexta-feira, 30 de abril, quando participou no programa “Manhãs CM”, da CMTV, via chamada telefónica. Cinha Jardim, que estava em estúdio, não conseguiu guardar segredo de uma confidência que o cantor havia feito em privado. “Não sei se posso fazer uma inconfidência”, começou por dizer a socialite.
Aquela que foi também comentadora do “Big Brother”, na TVI, acabou por contar a boa-nova. “O Marco Paulo ontem ligou-me e deu-me uma belíssima novidade. Ficámos os dois aos gritos durante não sei quanto tempo. O Marco Paulo está livre do cancro da mama”, confidenciou Cinha Jardim.
Do seu lado, o artista, de 76 anos, confirmou a notícia e não podia estar radiante por ter ultrapassado mais um percalço de saúde, garantindo ainda que tenciona voltar aos palcos assim que a pandemia provocada pela covid-19 o permitir. “Queria dar a notícia quando fosse aí ou a outro programa. Tenho que agradecer a Deus e a Nossa Senhora por esta notícia que recebi há dois dias no Hospital da CUF”,
Os profissionais de saúde que o acompanharam naquela unidade hospital garantiram-lhe que todos os exames que havia feito mostravam sinais de que tinha recuperado da doença. “Posso fazer a minha vida normal”, contou.
Marco Paulo esteve para ser submetido a uma nova cirurgia
Apesar das boas notícias, Marco Paulo esteve para voltar à sala de operações. A garantia foi dada pelo próprio numa entrevista concedida a Júlia Pinheiro no programa das tardes da SIC.
“Continuo a fazer exames. Tenho feito os tratamentos necessários. Para além de ter tirado o peito, também tirei toda a parte da axila. Agora, tenho de voltar para fazer um cortezito, que já não me está a agradar muito. Aconselhei-me com os meus médicos e, possivelmente, vou ter de fazer mais uma intervenção, mas é uma coisa simples”, contou o cantor no formato “Júlia” no passado mês de março.
O artista, que já havia sido submetido a uma cirurgia e a tratamentos de quimioterapia e radioterapia, sempre encarou a doença com garra e força, assegurando que não ganha “nada em estar melancólico e em baixo”. “É uma arma minha ser positivo e aceitar as coisas. Não sou mais do que ninguém”, justificou na mesma entrevista.
De recordar que esta é a segunda vez que Marco Paulo vence uma doença oncológica. Em 1996, o intérprete do tema “Maravilhoso Coração” havia travado uma dura batalha contra um cancro no cólon.
Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram