Alexandra Lencastre esteve internada depois de ter sido infetada com covid-19. Na estreia da peça de teatro “Em Noite de Estreia”, a filha da atriz, Margarida Bakker, não escondeu que “foi muito duro” ver a mãe passar por esse momento.
“Era de uma impotência horrível. Ainda para mais só lhe podia ligar a uma certa hora e confesso que cheguei a gritar ao telefone com uma enfermeira”, lembra a filha de Alexandra Lencastre, em declarações a uma revista semanal, para logo a seguir pedir “muita desculpa” à profissional de saúde em questão. “Eram os nervos. Subitamente, os pequenos nadas transformam-se em monstros”, justifica.
A jovem atriz, filha de Alexandra e de Piet-Hein Bakker, desfez-se em elogios à mãe. “Ela é uma resistente do caraças, uma mulher fortíssima, que eu admiro imenso. Tenho estado com ela agora para lhe dar uma força extra e para ela me dar a mim”, concluiu à TV Guia.
A peça de teatro “Em Noite de Estreia”, a partir de “Opening Night” de John Cassavetes, está em cena no Teatro da Trindade, em Lisboa. Além de Margarida, integram o elenco Dalila Carmo, Heitor Lourenço, João Araújo, João Reis, Maria José Paschoal, Marta Félix e Sabri Lucas.
Além de Margarida, de 24 anos, Alexandra e Piet-Hein são ainda pais de Catarina, de 23.
Alexandra Lencastre esteve internada duas semanas
Em março passado, a atriz, de 55 anos, passou 14 longos dias internada no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa. Na altura, relatou em exclusivo à NOVA GENTE o medo que teve e a experiência que viveu durante os dias em que lutou pela vida.
Já no início de abril, regressou ao trabalho para conduzir o formato “Irresistível”, exibido na SIC Mulher. Já o seu papel na novela “Amor Amor”, da SIC, foi entregue a Madalena Alberto.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram