TVI
Emite comunicado sobre agressão a repórter de imagem

Nacional

TVI emite comunicado sobre agressão a repórter de imagem após o jogo entre Moreirense e FC Porto, esta segunda-feira, 26 de abril. Também a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já reagiu

Ter, 27/04/2021 - 10:42

Um repórter de imagem da TVI foi agredido por um elemento que estava junto da comitiva do FC Porto no final do jogo entre o Moreirense e o FCP, realizado esta segunda-feira, 26 de abril, em em Moreira de Cónegos.

Nas imagens, é possível ver o presidente dos azuis e brancos, Pinto da Costa, a abordar os jornalistas. Poucos segundos depois, um elemento que acompanhava o dirigente – Pedro Pinho – ameaça o repórter de imagem da TVI e agride-o. Nas imagens é percetível que a câmara acaba por cair após a agressão.

«TVI repudia veemente agressão»

“A Direção de Informação da TVI repudia veementemente a agressão que o seu repórter de imagem Francisco Ferreira sofreu na segunda-feira à noite, após o jogo entre o Moreirense e o FC Porto, tendo como protagonista o empresário de futebol Pedro Pinho.

A TVI apela às entidades competentes e às forças da manutenção da segurança e da ordem públicas para que se crie condições de proteção das equipas de reportagem que cobrem este tipo de eventos desportivos.

A TVI distingue a instituição Futebol Clube do Porto de outros agentes e reserva-se a faculdade de proceder judicialmente contra os responsáveis pelas agressões e pelos danos causados ao material de trabalho do repórter de imagem.

Federação também emitiu comunicado

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) também já reagiu e condenou a agressão.

“A FPF condena de forma veemente a agressão de que foi vítima um repórter da TVI depois de concluído o jogo entre Moreirense e FC Porto, na segunda-feira à noite. Os espetáculos desportivos devem ser momentos de celebração da paixão pelo jogo e locais em que todos podem exercer as suas funções em liberdade e de forma segura”, lê-se na nota de imprensa, enviada à agência Lusa.

“A esta condenação pública, junta a FPF uma mensagem de ânimo e solidariedade ao repórter da TVI, extensiva a todos os profissionais da comunicação social”, rematou a FPF.

Texto: Tomás Cascão; Foto: D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram