Marco Costa foi um dos convidados de Manuel Luís Goucha, nesta quarta-feira, 21 de abril, no vespertino da TVI. O ator fez uma viagem pela sua carreira, mas também pela vida privada, chegando mesmo a revelar no programa “Goucha”, que está separado da mãe do segundo filho, Francisco, que nasceu há apenas um ano.
“É recente, é verdade. Costumo brincar que o confinamento foi muito longo para nós. Foram dois anos. Mas tenho um enorme respeito pela mãe do meu filho”, garante o ator.
“Ela queria voltar para a Finlândia”
Durante a conversa com o apresentador da TVI, Marco Costa também falou um pouco sobre a primeira mulher, Erin Winebark, com quem chegou a casar em 2012, e mãe do seu filho mais velho, Luca, hoje com 11 anos.
Três anos depois do “nó”, o casamento teve um fim. “[A relação acabou porque] eu tinha objetivos muito definidos e ela queria voltar para a Finlândia. E acho que não é um filho que nos deve impedir de sonhar porque acima de termos sido um casal, fomos e vamos ser sempre os pais do Luca”, reage, realçando também como é viver longe do primogénito: “Foi complicado no início. Hoje em dia já é uma coisa consolidada. E é muito bonito o facto de eu e o Luca termos criado uma relação muito, muito próxima. Dou graças a toda a tecnologia que existe. O facto de estarmos sempre a trocar mensagens”, diz.
O ator revelou também não se sentir preparado para o papel de pai quando soube que o ia ser. Mas que tal situação também aconteceu aquando da notícia do segundo filho. “É sempre um susto. Mesmo agora, quando fui pai do Francisco. Nunca estamos preparados, mas é a melhor coisa do mundo”, finaliza.
Texto: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Reprodução
Siga a Revista VIP no Instagram